Logomarca Paulo Marques Notícias

22/03/2014 | 08:09 | Polícia

Ex-capitão da BM de FW é preso em Alagoas

Ele a companheira são suspeitos de serem mandantes de uma tentativa de homicídio

Ele a companheira são suspeitos de serem mandantes de uma tentativa de homicídio
Foto: Ascom/Polícia Civil
Um ex-capitão da Brigada Militar de Frederico Westphalen e sua esposa foram presos no último domingo, 16, no estado de Alagoas, no município de Marechal Deodoro, suspeitos de serem autores intelectuais de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 14, contra o advogado Marcos André de Deus Félix, 40 anos. Conforme informações do 37º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Frederico Westphalen, Sérgio Luiz Sfredo atuou como capitão do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) local por cerca de quatro anos, tendo ido embora em 2008.
O casal é suspeito de ser mandante do crime porque a companheira de Sérgio - Janadares Sfredo, 48 anos, ex-agente penitenciária do Rio Grande do Sul e proprietária da pousada Ecos do Mar - teria inimizade com a vítima desde 2010 por conta de um caso de despejo contra ela em que o profissional atuou como defensor do proprietário de outra pousada que ela administrava, chamada Lua Cheia. De acordo com a Polícia, a partir dessa época, Janadares teria passado a perseguir o advogado.
Félix voltava da praia na sexta-feira quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele tentou se esconder em uma pousada, mas foi perseguido pelos suspeitos e atingido por três disparos de arma de fogo. O advogado está internado em um hospital em estado grave.
Além do casal, a Polícia acredita que, pelo menos, outras quatro pessoas estejam envolvidas no atentado.
Fonte: Portal Infoco RS
Mais notícias sobre POLÍCIA