Logomarca Paulo Marques Notícias

22/04/2014 | 05:10 | Polícia

Filho mata o pai com facadas na madrugada desta terça-feira, em Santo Ângelo

Homem é morto pelo próprio filho ao levar 26 facadas na madrugada desta terça-feira, em Santo Ângelo

Homem é morto pelo próprio filho ao levar 26 facadas na madrugada desta terça-feira, em Santo Ângelo
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Um homicídio foi registrado por volta da 01h00 desta terça-feira (22), junto a uma residência localizada na Rua Beira-Rio, número 64 no Bairro Rogowski, em Santo Ângelo.
A vitima deste homicídio foi identificado como sendo José Luiz de Abreu da Silveira, 47 anos de idade de alcunha "Gajego". Segundo as primeiras informações ele teria levado cerca de 8 a 10 facadas no peito, no rosto e no pescoço ficando totalmente desfigurado.
O crime foi praticado por um jovem de 16 anos de idade e que seria filho da vitima, sendo sua identidade mantida em sigilo por se tratar de menor de idade. O autor do homicídio se apresentou na delegacia de policia, quando na madrugada desta terça-feira foi ouvido pelas autoridades de plantão. O jovem alegou que o pai batia na mãe.
Segundo o depoimento colhido do adolescente, o mesmo se encontrava no cinema, quano recebeu uma ligação de sua irmã avisando que seu pai o "Gajego" estaria de posse de um facão e agredindo a sua mãe. O jovem então foi até a sua residência localizada na Rua Beira-Rio, número 64 no Bairro Rogowski e se deparou com sua mãe caída e agredida. O adolescente ainda tentou dialogar com seu pai, mas o mesmo teria dito o seguinte: "Se você consegue defender sua mãe então pode vir". Neste momento o jovem de porte de um pedaço de madeira atingiu a cabeça José Luiz de Abreu da Silveira, 47 anos de idade de alcunha "Gajego" que caiu. Segundo o adolescente pelas inúmeras ameaças de seu pai a família ele então sabendo que se pai acordasse do sofá onde estava iria reagir. O jovem acabou desferindo sob posse de uma faca de 8 a 10 estocadas no peito, no rosto e na altura do pescoço de "Gajego" que acabou falecendo.
Após o depoimento o jovem de 16 anos foi liberado juntamente com sua mãe. O adolescente não tinha passagens pela polícia e tem emprego fixo. Durante o dia de hoje devem serem apuradas mais informações sobre o crime. 
A ocorrência foi atendida inicialmente pela Brigada Militar de Santo Ângelo, e policia civil.
Fonte: Rádio Santo Ângelo
Mais notícias sobre POLÍCIA