A vencedora do concurso de melhor vitrine da 20ª Fenasoja, que teve como tema "Redes de Grandes Negócios",
é Roseméri Schmidt, acadêmica do curso de Design de Moda da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM). Ela produziu a vitrine da Pépe Calçados, de
Santa Rosa. "Fui procurada pela empresa para executar uma vitrine que participaria do concurso, em que um dos principais critérios a ser analisado seria a criatividade. Tendo
conhecimento do tema, como também do objetivo e do histórico da Feira Nacional da Soja, iniciou-se o planejamento", explica.
Os elementos
referentes ao cultivo da soja, a vida no campo e a lucratividade deste negócio na região foram cuidadosamente selecionados, procurados na cidade de Santo Cristo e expostos da
forma que realmente remetessem ao tema proposto e que não fugissem do regulamento em questão. "O sucesso de uma vitrine sempre depende muito de seu anterior planejamento.
Conhecer o público a quem se refere e se comunica uma vitrine, também é uma das principais preocupações que devem ser analisadas. O quesito criatividade
ficou entre contrastar um cenário urbano e comercial, com a rusticidade e a simplicidade do interior, bem como, trazer de volta lembranças do passado", complementa
Roseméri.
A utilização de muito glitter dourado e da frase “Ouro da nossa terra” deixou evidente o quanto estes grãos
são importantes para a comunidade. “Fico imensamente grata pela empresa ser premiada com a primeira colocação e por ter acreditado em meu trabalho. Tudo isso
é fruto de muito estudo, dedicação, interpretação e releituras de público-alvo, produtos e marcas. Enfim, estou feliz e extremamente motivada a
seguir a carreira escolhida”, conclui.