Logomarca Paulo Marques Notícias

11/01/2017 | 21:08 | Praia Notícias | Cultura

Escola de Samba Unidos de Porto Belo promete agitar a região neste Carnaval

Foto: Divulgação
Neste ano, o Carnaval de Porto Belo contará, novamente, com a contagiante batida da Escola de Samba Unidos de Porto Belo. O grupo formou-se em 2015, por meio do engajamento de Carlos Ribeiro dos Santos, que, por iniciativa própria, buscou músicos e parceiros apoiadores para viabilizar o projeto em 2016. O apoio de empresas locais e a força de vontade tornaram real o sonho de pai e filho em tocar juntos no Carnaval, fazendo história na cidade com a primeira bateria de escola de samba de Porto Belo.
Carlos realiza um trabalho com o samba de longa data. Já participou de diversos grupos de samba, atuou na Escola de Samba Amazonense de Guarujá-SP e compôs samba enredo em homenagem a Porto Belo e para blocos carnavalescos que passaram pela cidade.
Carlinhos Ribeiro, filho do fundador do projeto, é percussionista profissional há 17 anos e faz um trabalho expressivo em Porto Belo com alunos da Apae, das escolas municipais e está a frente do projeto Batuque Mirim, voltado ao ensino de percussão para crianças da comunidade. Carlinhos ministra as oficinas de percussão para os ritmistas da escola de samba, preparando-os para o desfile.
Carnaval 2Neste ano, foi desenvolvido um projeto pela Prefeitura de Porto Belo, apoiado pela Secretaria de Cultura, para a compra de mais instrumentos e a contratação de profissionais para divulgação. O projeto visa entreter a comunidade, além de ser também um atrativo para turistas que circulam pela região.
O samba enredo em 2017 tem, como tema, a reciclagem e traz uma abordagem divertida e inteligente que irá alegrar e despertar a conscientização sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta. O desfile acontecerá em Porto Belo, com datas ainda a definir.
Os ensaios ocorrem nas segundas-feiras no píer turístico de Porto Belo e em outras datas a serem confirmadas na página do grupo em www.facebook.com/unidosdeportobelo. O grupo busca novos integrantes, mesmo quem não tenham experiência. Pessoas de qualquer idade, crianças ou idosos, que tiverem interesse em participar, podem entrar em contato pelo número (47) 99168-7752 (Andrea) ou (47) 99732-2568 (Carlão).
Fonte: A Novidade
Foto: Divulgação
Mais notícias sobre Praia Notícias