Logomarca Paulo Marques Notícias

11/05/2014 | 18:14 | Polícia | Trânsito

Jogador do Gaúcho, de Passo Fundo, morre em acidente

Edson Paholski, 17 anos, conduzia uma caminhonete que bateu em uma árvore na madrugada deste domingo, no interior de Floriano Peixoto

Edson Paholski, 17 anos, conduzia uma caminhonete que bateu em uma árvore na madrugada deste domingo, no interior de Floriano Peixoto
Edson passou pela base do EC Passo Fundo (Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal)
O jogador do Sport Club Gaúcho, de Passo Fundo, Edson Paholski, 17 anos, morreu em um acidente de trânsito, na madrugada deste domingo no interior de Floriano Peixoto, no norte do Estado. De acordo com a Brigada Militar, o adolescente estava sozinho dirigindo uma caminhonete Strada e colidiu contra uma árvore, às margens da rodovia. O veículo acabou incendiando e o corpo foi carbonizado. 
Segundo o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, Edson estaria voltando de uma festa de formatura quando teria perdido o controle do veículo em uma estrada de chão, na localidade de Linha Betiol. O garoto era adolescente e, portanto, não tinha permissão para dirigir.
Pouco tempo antes, na tarde deste sábado, o jogador atuou em Passo Fundo na partida contra o Palmeirense, de Palmeira das Missões, que venceu o time da casa por 1 a 0. O resultado acabou eliminando o Gaúcho da Terceirona gaúcha. O adolescente atuou no jogo como zagueiro titular, embora seja oficialmente lateral. 
— Nessas horas todo mundo só elogia, mas é verdade, o garoto tinha um grande potencial, era muito educado e esforçado. Estava sempre querendo melhorar e pedia desculpas quando errava — conta Rosso, acrescentando que Edon havia começado o campeonato como reserva, mas já havia conquistado espaço na equipe principal.
Desde o início do ano no clube, Edson fazia parte, junto a cerca de outros 10 garotos da mesma faixa etária, de um projeto do clube que investe nas jovens promessas da região. O objetivo, segundo o presidente, é formar um bom elenco, mesmo com baixo poder de investimento, até 2018, quando o Gaúcho festeja seu centenário.
Nesta segunda-feira, dia 12, o clube completa 96 anos. Devido à morte do jogador, as comemorações foram suspensas. Antes do Gaúcho, Edson também passou pelas categorias de base do Esporte Clube Passo Fundo.
O velório e o enterro de Edson ocorrem em Getúlio Vargas, onde ele morava com a família. 
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍCIA