Logomarca Paulo Marques Notícias

11/05/2014 | 18:19 | Esporte

Barcos desencanta e Grêmio faz 2 a 1 na Chapecoense

Argentino anotou, um em cada tempo, os gols do primeiro triunfo gremista fora de casa

Argentino anotou, um em cada tempo, os 

gols do primeiro triunfo gremista fora de casa
Barcos foi o autor dos gols da vitória do Grêmio (Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS)
O Grêmio deu um salto na tabela do Brasileirão com a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá na tarde deste domingo. O destaque do jogo foi o centroavante Barcos, autor dos dois gols gremistas. Tiago Luis descontou para o time da casa no final. Com a vitória, alivia-se a pressão sobre o técnico Enderson Moreira que, ao final da rodada, pode colocar sua equipe entre os seis melhores do campeonato. O Grêmio volta a campo contra o Fluminense, no domingo, na Arena.
Grêmio começa mal, mas reage
O Grêmio voltou à Chapecó 36 anos depois do último jogo contra a Chapecoense em um Brasileirão, ocorrido em 1978. Com Luan no banco de reservas, a equipe de Enderson Moreira demorou a entrar em campo. Nos primeiros 20 minutos, o time de Gilmar Dal Pozzo dominou as ações na Arena Condá.
Logo aos dois, Leandro arrematou com perigo, a esquerda do gol de Marcelo. Aos seis, Régis, o camisa 10 da equipe catarinense, chutou colocado, da entrada da área, para defesa de Grohe.
Com forte marcação, a Chapecoense empurrava o Grêmio para o campo de defesa. E aos 13, Neuton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ricardo Conceição, que obrigou Marcelo Grohe a fazer grande intervenção. No lance seguinte, quase como em um replay, foi Leandro quem ficou cara a cara com o goleiro gremista, que fechou o ângulo e evitou o gol outra vez.
Aos poucos, o Grêmio foi acordando. Acertou sua marcação e contou com as boas arrancadas de Rodriguinho para ir à frente. Aos 25, Dudu tabelou com Barcos, invadiu a área e mandou de bico para a defesa de Danilo. Em seguida, foi a vez de Alán Ruiz chutar da entrada da área, em curva, para Danilo segurar firme no meio do gol.
Aos 30, o Grêmio abriu o placar. Rodriguinho cobrou escanteio do lado direito, Alán Ruiz ajeitou de cabeça para Barcos girar dentro da área e mandar de pé direito para as redes de Danilo. Foi o 16º gol do camisa 9 na temporada, que não marcava desde o jogo com o Nacional-URU, em 10 de abril, pela Libertadores, dando fim a uma seca de 569 minutos.
A partir do gol, a Chapecoense ensaiou uma reação. Aos 34, Ricardo Conceição teve gol anulado por impedimento. Depois, Régis mandou por cima. E Fabinho cruzou nas mãos de Grohe.
Mas foi o Grêmio que quase ampliou. Aos 42, Rodriguinho deu belo passe a Barcos, que chutou com perigo, à esquerda. Depois, Wendell perdeu chance cara a cara com Danilo.
Luan entra e Barcos amplia
Sem alterações para a segunda etapa, o Grêmio voltou ser pressionado nos minutos iniciais. Aos dois minutos, Rafael Lima quase empatou ao cabecear na trave de Marcelo Grohe. Em seguida, Pará entregou bola para Alemão, que entrou no intervalo, só que não aproveitou a chance.
Mas depois, o Grêmio retomou o controle do jogo. E passou a apostar nos contragolpes. Aos 11, Barcos arrancou com liberdade, mas demorou muito para limpar a jogada e concluir para a defesa de Danilo. Em seguida, Edinho cometeu falta e recebeu o terceiro cartão amarelo: está suspenso para o jogo contra o Fluminense no próximo domingo.
Enderson Moreira mexeu na equipe e mandou Luan e Ramiro a campo, sacando Alán Ruiz e Rodriguinho. E em seguida o Grêmio ampliou. Aos 19, Luan puxou bom contragolpe e tocou para Dudu, que serviu Barcos, que só teve o trabalho de tirar Ednei da jogada e concluir para o fundo do gol de Danilo.
Com o jogo na mão, o Grêmio tratou de controlar as ações. A Chapecoense até chegou com perigo aos 31, com Rafael Lima, obrigando Grohe a fazer bela defesa. E aos 46 minutos, Tiago Luis descontou. Mas ao final, quem fez a festa na Arena Condá foram os gremistas, satisfeitos pela primeira vitória fora de casa do time de Enderson Moreira no Brasileirão.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE