Logomarca Paulo Marques Notícias

12/04/2017 | 19:28 | Praia Notícias | Saúde

Para mulher receber transplante, família é escoltada pela PRF na BR-470, na hora do rush

Alba de Souza, de 53 anos, estava desenganada quando surgiu doador de fígado; 'Corri o que pude para lutar pela vida dela', diz filho

Alba de Souza, de 53 anos, estava desenganada quando surgiu doador de fígado; 'Corri o que pude para 

lutar pela vida dela', diz filho
Mulher precisava de transplante de fígado para sobreviver (Foto: Josivel Fernandes de Souza/Arquivo Pessoal)

Uma família catarinense enfrentou uma corrida contra o tempo - e o trânsito - para percorrer os 55 quilômetros entre Navegantes a Blumenau, para que uma mulher recebesse um transplante de fígado. O percurso precisou ser feito durante o horário de pico, às 18h de terça-feira (11), em meio a um congestionamento, na BR-470, em um dia de chuva. Para tornar a travessia possível, o filho da paciente pediu a escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abriu caminho em meio ao tráfego.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o percurso de 55 km havia sido feito em 25 minutos. Segundo a PRF, a equipe foi acionada para a escolta somente em Gaspar, cidade vizinha a Blumenau. O erro foi corrigido às 16h13).
Alba de Souza, de 53 anos, luta há sete anos contra problemas decorrentes de uma hepatite e aguardava por um transplante. “Há um mês, os médicos disseram que eu deveria levar minha mãe para morrer em casa", conta Josivel Fernandes de Souza, filho da paciente.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias