Logomarca Paulo Marques Notícias

18/05/2014 | 20:32 | Esporte

Inter empata com Criciúma e mantém liderança do Brasileirão

Inter domina jogo, mas não consegue marcar em Criciúma. Mesmo assim, clube ainda é o líder do Brasileirão.

Inter domina 

jogo, mas não consegue marcar em Criciúma. Mesmo assim, clube ainda é o líder do Brasileirão.
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS
O Inter empatou em 0 a 0 contra o desesperado Criciúma e com o ponto conquistado manteve-se na liderança isolada do Brasileirão. É o que fica de bom na partida do Heriberto Hülse.
O time de Abel Braga não teve boa atuação, mas segue na ponta do Brasileirão. Na zona de rebaixamento e pressionado pela torcida após os 6 a 0 sofridos diante do Botafogo, o Criciúma sequer aqueceu no gramado do Heriberto Hülse. Wagner Lopes postou seu time todo atrás. Apenas Paulo Baier permanecia próximo ao meio de campo para organizar um possível contragolpe. Já Abel Braga, sem Aránguiz por conta do terceiro cartão amarelo e com o chileno à disposição da seleção de seu país, promoveu a estreia do recém-chegado Wellington. O volante chegou na quinta, treinou na sexta e no sábado, e deixou Jorge Henrique para trás na disputa pela vaga entre os titulares.
Ao lado de D'Alessandro, na direita, o camisa 5 bem que tentou suprir a ausência do melhor jogador do Inter na temporada. Velocidade, o jogador de 23 anos tem. Ao reforço trazido do Morumbi falta a qualidade característica de Aránguiz — e o entrosamento com os companheiros, claro.
O problema é que o Criciúma veio a campo para truncar o jogo. Apostou nas faltas e promoveu um rodízio de faltas desde o primeiro apito do árbitro Raphael Claus. D'Alessandro, marcado a todo momento por Rodrigo Souza, era o mais perseguido. Fabrício e Eduardo se estranhavam a cada investida do lateral pela esquerda de ataque. O catarinense acabou advertido com o cartão amarelo após uma falta dura e, aos 42, recebeu o vermelho por uma cotovelada em Alex. Seis minutos antes, Willians também levou amarelo — o terceiro em cinco jogos no Brasileirão.
Futebol, mesmo, o Inter apresentou aos 33 minutos, com Rafael Moura e Ernando — em grandes defesas do ex-gremista Galatto — e Juan, que cara a cara com o goleiro adversário chutou por cima após uma cobrança de escanteio.
A vantagem numérica em campo fez do segundo tempo um treino de ataque para o Inter. A partir de jogadas pela esquerda, com Fabrício e Alex, os gaúchos preocupavam Galatto. Aos 14, D'Alessandro chutou por cima. Com 16, o capitão cruzou da direita e Escudero afastou antes de a bola chegar a Rafael Moura. Para dar velocidade à equipe, Otávio foi a campo na vaga de Willians, depois Wellington Paulista e ainda Valdívia. Acontece que o Criciúma continha os avanços do Inter com uma linha de quatro na intermediária defensiva e outros cinco à frente de Galatto. E a falta de efetividade tanto das jogadas pelo meio quanto nos cruzamentos de Diogo e Fabrício acabaram como aliados do Criciúma.
De bom para o Inter, desde Criciúma, com um jogador a mais por todo o segundo tempo, fica o ponto obtido fora de casa e a manutenção da liderança isolada no Brasileirão. Quarta, contra o Coritiba, além Willians, Juan está fora, suspenso pelo terceiro amarelo. Gilberto e Aránguiz, com a seleção brasileira e chilena, respectivamente, também são desfalques de Abel. Os pontos deixados no Heriberto Hülse podem fazer falta ao final do Brasileirão.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre ESPORTE