Publicidades

28/04/2017 | 11:29 | Cultura

Primeiro fim de semana da Expofeira valoriza a cultura gaúcha

Foto: Alexandre de Souza


Três de Maio vai se tornar a capital regional do tradicionalismo a partir desta sexta-feira (28). Dois eventos ligados a cultura gaúcha prometem reunir os apreciadores da música do Rio Grande do Sul e os praticantes da lida campeira. 


A 20ª Festa Campeira do CTG Tropeiros do Buricá ocorre no Parque de Rodeios Edibaldo Stiegelmeier. Já a 1ª edição do Festival da Canção Nativa Flor de Maio será realizado na Praça de Shows do Parque de Exposições Germano Dockhorn. Conforme o coordenador da Invernada Campeira do CTG, Flávio Uber, laçadores de diversos municípios da região já confirmaram presença no evento, que inicia nesta sexta e vai até o domingo (30). “Teremos até mesmo alguns competidores de mais longe, como Santa Maria e Santiago”, destaca o ex-patrão do Tropeiros do Buricá. A Festa Campeira conta com o apoio dos piquetes Toco da Grápia, Sombra da Figueira, Trago, Tradição e Parceria e Só os Brutos Sobrevivem”. 


O Festival Flor de Maio, por sua vez, vai apresentar na noite de sexta-feira as 12 músicas selecionadas pela comissão julgadora dentre centenas que foram inscritas por autores de todo o RS e de fora do Estado. O evento, que não terá cobrança de ingresso na noite de abertura, é promovido pelo Grupo de Arte e Cultura Flor de Maio, que foi justamente criado para incentivar e difundir a cultura gaúcha.  De acordo com o vice-presidente da entidade, José Delmar Motta, Três de Maio e região merecem ter um festival, depois de tantos anos sem a realização do FEEC e do Achego. “Aqui foram descobertos grandes cantores, como Rui Biriva, João Chagas Leite, Daniel Torres e Elton Saldanha”, lembra Motta.


Na primeira noite do festival se apresenta o grupo mas bah! No sábado o show de encerramento será por conta da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

Fonte: Radio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer