Logomarca Paulo Marques Notícias

04/06/2014 | 19:20 | Polícia

Mais de mil caixas de leite vencido são apreendidas em Teutônia

Produtos embalados com as marcas LatVida e Hollmann estavam estocados num galpão

Produtos embalados com as marcas LatVida e Hollmann estavam estocados num galpão
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Mais de mil caixas de leite UHT com data de validade vencida das marcas Latvida e Hollmann foram encontrados nesta quarta-feira em um depósito em Teutônia, no Vale do Taquari. A partir de denúncia anônima, a Polícia Civil chegou até o galpão localizado no bairro Canabarro, próximo ao centro da cidade.
Conforme o delegado Humberto Roehrig, titular da Delegacia de Teutônia, as caixas estocadas estavam em condições inadequadas ou em processo de deterioração, com vencimento em meados de 2013. 
— Os produtos armazenados estavam aparentemente deteriorados, cercado de moscas dentro do galpão — relata o delegado, que ainda terá de identificar o locatário do armazém.
Conforme o promotor Mauro Rockenbach, responsável pelas investigações da Operação Leite Compen$ado, a suspeita é de que o leite vencido poderia ser reaproveitado.
— Dentro da lógica dos adulteradores de que "se é branco é leite," esse produto poderia retornar ao processo fabril — aponta o promotor.
A Hollmann, com sede em Imigrante, passou a processar leite UHT em dezembro do ano passado e é uma das indústrias investigadas na última operação da Leite Compen$ado, ocorrida em maio deste ano. A VRS Indústria de Laticínios, que processava a marca LatVida, foi interditada em agosto do ano passado pela Secretaria Estadual da Agricultura por irregularidades como reaproveitamento de leite com prazo de validade vencido.
Com sede em Estrela, a indústria fechou e após foi arrendada por um grupo de empresários, que eliminou a marca do mercado.
O depósito em Teutônia com as caixas de leite UHT vencidas das duas marcas foi lacrado pelo Ministério da Agricultura. Conforme o MP, os produtos serão descartados. 
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍCIA