Publicidades

05/10/2017 | 06:38 | Saúde

Mais de 9 mil sessões de hemodiálise

Assessoria de Imprensa Vida & Saúde


O setor de Hemodiálise do Hospital Vida & Saúde está em plena reforma. As salas de tratamentos estão sendo ampliadas, e todo o setor está recebendo melhorias. Também foram adquiridas com recurso de emenda parlamentar do Deputado Elvino Bohn Gass 9 máquinas novas.


Segundo o Enfermeiro Rodrigo Zorzan, “As novas máquinas, assim como as que nós já tínhamos, são de excelente qualidade da melhor marca que existe no mercado. Também estamos com poltronas novas e ampliação das salas. Também foi adquirido um tratamento de água Duplo Passo, para aumentar a produção e melhorar a qualidade da água no tratamento dialítico, implantação dos processos de segurança do paciente, e constante treinamentos em busca da qualidade e segurança do paciente”.


Com todas essas melhorias foi possível qualificar o serviço. O tratamento que era realizado em 3 turnos, agora está em funcionamento apenas de manhã e de tarde, “Estamos conseguindo fazer a transição dos pacientes que realizam tratamento de noite, para o dia. Isso reflete diretamente na humanização do serviço e na qualidade de vida deles”, destaca a Diretora Geral, Vanderli de Barros. 


Nos 9 meses de 2017 foram realizadas 9.526 sessões de hemodiálise. Hoje cerca de 88 pacientes de toda região realizam hemodiálise no hospital, sendo 54 homens e 34 mulheres. Dos pacientes, 40% são de Santa Rosa e o restante de outros municípios da 14° Coordenadoria Regional de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer