Logomarca Paulo Marques Notícias

11/06/2014 | 14:38 | Polícia

Agente penitenciária é presa suspeita de tráfico de drogas

Operação conjunta entre polícia e Susepe prendeu cinco pessoas, entre elas a agente, que é suspeita de facilitar entrada de drogas no presídio de Lajeado

Operação conjunta entre polícia e Susepe prendeu cinco pessoas, 

entre elas a agente, que é suspeita de facilitar entrada de drogas no presídio de Lajeado
Celulares, tablet, eletronicos e 5 quilos de maconha estão entre as apreensões feitas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas, envolvendo 15 agentes e delegados da Polícia Civil e da Susepe, resultou na prisão de cinco pessoas na manhã desta quarta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari. Entre os presos, está uma agente penitenciária, suspeita de facilitar a entrada de drogas no presídio local.
Deflagrada após investigação da polícia, a ação culminou na interceptação de drogas que seriam levadas para o presídio de Lajeado, incluindo 5 quilos de maconha. Além da droga, 16 celulares, um tablet, outros aparelhos eletrônicos, dinheiro e crack foram apreendidos em casas no Centro e próximas ao presídio, junto com os suspeitos.
— Não conseguimos monitorar de onde vinha essa droga, mas detectamos que seria enviada ao presídio e por isso decidimos agir, prendendo os suspeitos em flagrante. Agora a investigação continua pra tentar descobrir como eles agiam e qual a participação de cada um — afirma o delegado Juliano Stobbe.
O nome dos presos não foi divulgado pela polícia. Além de combater o tráfico, os investigadores esperam reduzir a criminalidade como um todo, incluindo a taxa de homicídios, que estaria ligada à disputa de traficantes. Em Lajeado, já são 21 assassinatos neste ano, quase o dobro de todo o ano passado, quando foram 11 mortos.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍCIA