Publicidades

16/11/2017 | 19:27 | Saúde | Três de Maio

Novembro Azul: servidores municipais recebem informações sobre a saúde do homem

Palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os servidores sobre a importância de se cuidar

Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação


O mês de novembro é um mês simbólico para a saúde do homem. Assim como o Outubro Rosa para as mulheres o Novembro Azul busca alertar os homens sobre a importância de ir ao médico regulamente para cuidar da saúde e evitar o câncer de próstata e também outras doenças.



Com esse objetivo é que foi realizada, na tarde da última sexta-feira, 10, uma palestra para os servidores da Prefeitura Municipal de Três de Maio, o encontro foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e a palestra ficou a cargo da Psicóloga Núbia Rolin, que tratou sobre o assunto “Principais Formas de Enfrentamento na Saúde”.



De acordo com a Secretária de Saúde, Gislaine Mella, a ideia é conscientizar os homens da importância de cuidar da saúde, manter hábitos saudáveis e realizar exames de saúde todos os anos, além de trabalhar a questão de enfrentamento de preconceitos. “É preciso a compreensão de que a prevenção é a melhor maneira de cuidar da saúde, é possível viver mais com qualidade e minimizando a probabilidade de doenças”, destacou Gislaine.



A saúde pública tem o propósito de trabalhar na promoção da saúde e prevenção das doenças, o Sistema Único de Saúde oferece à população masculina uma linha integral voltada para a saúde, além de capacitação e sensibilização da saúde do homem. Os servidores ficaram conhecendo também um pouco mais sobre o Sistema de Saúde de Três de Maio, que desde o início desta Gestão, em Janeiro, tem trabalhando principalmente a questão do atendimento humanizado, voltado para o acolhimento dos pacientes usuários do sistema.


Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer