Publicidades

14/12/2017 | 06:26 | Educação

Frankfurt será o destino de intercambista da SETREM

Aluna do Ensino Médio, Amanda Marasca passará mais de duas semanas na Alemanha com grupo de estudantes de todo o mundo

Setrem/divulgação


 Provavelmente a mala estará pronta bem antes, diante da grande oportunidade que a aluna do Ensino Médio da SETREM Amanda Marasca vai encarar. No dia 6 de janeiro, ela já estará na estrada, rumo a Porto Alegre, de onde embarcará para São Paulo. Mas será um dia depois que o sonho do intercâmbio começará a se tornar real, quando junto a um grupo de estudantes de todo o Brasil, Amanda embarcará para viver uma inesquecível experiência na Alemanha, mais precisamente na cidade de Frankfurt.


Serão 16 brasileiros partindo para o intercâmbio. “Ao chegarmos lá, teremos um ponto de encontro com o pessoal do Goethe-Institut. Lá também conheceremos os estudantes do mundo todo que vão participar do intercâmbio e, juntos, vamos para a escola onde ficaremos. Teremos uma casa para estudantes que alugaram só para nós. As aulas serão no período da manhã e em algumas tardes. Nos períodos livres, faremos passeios por Frankfurt e também poderemos conhecer outras cidades”, explica Amanda.


Escolhas e expectativa


Amanda começou a estudar a língua alemã pensando em fazer alguma viagem e, também, pensando em oportunidades profissionais. “É uma língua muito importante para quem quer ter algo a mais, um diferencial. No primeiro ano não busquei bolsas. No segundo, outros colegas conseguiram participar do intercâmbio. Agora, eu consegui. Neste último ano estudei muito pensando na bolsa, em agarrar esta oportunidade. Já foi um ano de crescimento para mim, pois evoluí muito. Todos os papeis que precisei providenciar estavam em alemão”, complementa.


A expectativa de Amanda é de muitos aprendizados e mudanças. “Ir para outro país, ficar sozinha com pessoas que não conheço e falando uma língua que ainda não domino perfeitamente, com certeza será muito bom para meu crescimento como pessoa. Estar próxima de pessoas de outros países e conhecer as culturas vai me oportunizar muitas coisas futuramente, questões que vão ainda além da língua alemã. Será maravilhoso”, conclui a estudante da SETREM.


Candidato para a Universidade Friedrich-Schiller


Quem também está em busca de uma oportunidade de intercâmbio na Alemanha é o estudante da SETREM Frederico Dalberto. Ele é um dos candidatos para participar de duas semanas de curso para iniciação nos estudos universitários, em maio de 2018, em que o intercambista irá vivenciar o dia-a-dia de um estudante no país. Esta iniciativa é do Goethe-Institut junto à Friedrich-Schiller Universität – Jena. O resultado dos selecionados será divulgado a partir de janeiro.


“A conquista do intercâmbio pela Amanda e a participação do Frederico nesta seleção apenas reforçam o quanto a SETREM oferece possibilidades que abrem portas para seus alunos. As atividades curriculares e extras, sejam em idiomas ou em outras áreas, proporcionam grande experiência a eles. Para nós, é motivo de muita alegria ver tantos alunos entendendo o quando podem se diferenciar ao emprestarem dedicação nestas atividades, para que possam aproveitar as oportunidades e transformar a si mesmos. Estas experiências os acompanharão por toda a vida”, conclui Daniele Schuster, professora de língua alemã da SETREM.

Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer