Logomarca Paulo Marques Notícias

16/12/2017 | 06:59 | Educação | Três de Maio

Três alunos da SETREM são premiados na OBMEP 2017

Foi o primeiro ano em que as escolas privadas puderam participar da Olimpíada Brasileira de Matemática

Foi o primeiro ano em que as 

escolas privadas puderam participar da Olimpíada Brasileira de Matemática
Setrem/divulgação
 A SETREM teve três alunos do Ensino Fundamental premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2017).  Este foi o primeiro ano em que as escolas provadas puderam participar do evento. “Para nós, a participação foi muito positiva, pois três estudantes foram premiados com   Menção Honrosa; Andrieli Fernanda Zamberlam, Francis Rubi Rotilli e Gabriel Henrique Ferreira”, destaca Marilei Assini, vice-diretora do Ensino Fundamental, Médio e Centro de Idiomas.
Com o ingresso de participantes representando 4.473 colégios provados, esta edição das Olimpíadas bateu recorde de inscrições. A OBMEP manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas.
A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares.
Sobre a OBMEP
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação. Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO