Publicidades

16/12/2017 | 08:30 | Saúde

Round na UTI Pediátrica e Neonatal

Assessoria de Comunicação V&S


O Round passou a ser utilizado no Hospital Vida & Saúde como ferramenta para segurança do paciente. A exemplo de hospitais em grandes centros, a prática do Round consiste na realização de reuniões com profissionais da Instituição, de diferentes áreas. Participam do Round: Nutricionista, Fisioterapeuta, Enfermeiro, Farmacêutica, Médico Intensivista, Médico Plantonista e Médica Infectologista.


Duas vezes por semana, a equipe multidisciplinar se reúne e todos falam sobre os procedimentos realizados e as próximas condutas para cada paciente. Os profissionais discutem cada caso, as questões de cada área e todos têm acesso as informações. As decisões são tomadas no grupo, dessa forma, os procedimentos são realizados mais rapidamente. O grupo auxilia nas decisões e unifica o procedimento. Segundo a Dra. Paula Ministério Chitolina, “Com a equipe multidisciplinar todos aprendem, essa troca de informações é muito importante, pois enriquece o trabalho e o resultado para o paciente”.


Objetivo desse trabalho, que vem sendo realizado na UTI adulto, Neonatal e Pediátrica, é melhorar a assistência do paciente, unificando as condutas entre as áreas, e assim, oferecendo um tratamento integral.

Fonte: Assessoria de Comunicação V&S

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer