Logomarca Paulo Marques Notícias

18/12/2017 | 15:57 | Geral | Três de Maio

Formatura em Panificação facilita inserção no mercado de trabalho

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social formou doze alunos na última sexta-feira

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social formou doze alunos na última sexta-feira
Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação
O Centro de Referência em Assistência Social, CRAS, realizou na noite da última sexta-feira, dia 15, a Formatura do Curso de Padaria e Confeitaria para os participantes do Serviço de Atenção Integral à Família (PAIF).
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Marta Pandolfo, a oficina foi ofertada com o intuito de oportunizar a qualificação profissional, objetivando a capacitação para uma possível inserção no mercado de trabalho, ou até mesmo para aprender ou aprimorar técnicas para a realização pessoal. “Hoje o dia é especial para vocês e também para a Prefeitura e Secretaria, foram mais de seis meses de curso e neste tempo vocês conheceram e desenvolveram diversas técnicas da arte da panificação e confeitaria e hoje, temos orgulho de entregar os Certificados para que vocês possam se inserir no mercado ou até mesmo desenvolver seu próprio negócio”, destaca.
Para a Assistente Social responsável pelo curso, Marlise Deak, o curso foi realizado todas as quartas-feiras pela manhã, na Padaria da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o principal objetivo foi de promover durante esses mais de seis meses, a inserção destas pessoas, através da profissão, ou da realização, segundo a Assistente Social, é papel do poder público promover a valorização destas pessoas que participam dos programas sociais da Secretaria.
O curso contou com 100 horas/aula, e os participantes receberam o certificado das mãos da vice-prefeita, Eliane Fischer, pela conclusão do curso. Eliane destacou as alunas e agora formadas, além de aprenderem novas receitas, a Prefeitura proporcionou semanalmente durante esse período um dia de interação, visando o trabalho em grupo, e o desenvolvimento de vínculos entre elas.
A Prefeitura entregou a certificação para as Senhoras:  Cristiane Pertile Lopes, Ilsi Barth, Janete Sibila Graunke Heimann, Josiane Pereira, Marilene Chrischon Ballin, Marlei Valandro Roso, Maura Regina Dalla Vechia, Nair Warken Siqueira, Roseli Poll, Viviane Beatriz Crestani, Daniele Daiane De Moura, Lurdes Roratto Ludwig, algumas das alunas já conseguiram a inserção no mercado de trabalho e outras estão desenvolvendo as técnicas de forma artesanal e caseira.
Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação
Mais notícias sobre GERAL