Publicidades

03/01/2018 | 10:14 | Praia Notícias

Homem tem parada cardíaca e morre após pousar de parapente em praia de SC

Ênio Alves, de 46 anos, era do Paraná e estava com amigos na região de Imbituba

Equipes tentam reanimar vítima do Paraná (Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação)


Um homem teve uma parada cardíaca após pousar o parapente no mar de Imbituba, no litoral sul de Santa Catarina. O acidente foi registrado por volta das 10h de terça-feira (2) na Praia  d'Água, local conhecido pelo mirante e pela prática do esporte na região, que fica a cerca de oito quilômetros da Praia do Rosa.


Segundo o Comando de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Ênio Alves, de 46 anos, era do Paraná e estava com amigos na região. Os companheiros, que também estavam voando de parapente, acreditam que Alves não teria alcançado a faixa de areia e, para evitar as pedras, acabou pousando na água. 


A vítima demorou para soltar-se do equipamento e engoliu muita água. Chegou ainda com vida às pedras próximas ao mar, porém, quando os bombeiros pousaram no local, o paranaense já sofria uma parada cardíaca, que teria sido causada pelo esforço intenso. 


Os resgatistas do helicóptero Arcanjo, auxiliados por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e de guarda-vidas, tentaram reverter o quadro por cerca de 30 minutos, mas Alves não resistiu e morreu no local.


Conforme o comandante do Arcanjo, tenente Leandro Emmanuelli, o voo de parapente é bem comum na região.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer