Logomarca Paulo Marques Notícias

18/01/2018 | 23:34 | Esporte

Com gol de Pottker, Inter estreia no Gauchão com vitória sobre o Veranópolis

Time de Odair Hellmann larga com três pontos no Estadual

Time de Odair Hellmann larga com três pontos no Estadual
Gol de Pottker foi marcado aos três minutos (Lauro Alves / Agência RBS)
A estreia do Inter na temporada 2018, na vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis, no Beira-Rio, teve dois tempos distintos. No primeiro, um Inter travado e sem velocidade se mostrou muito parecido com o time do ano passado, que sofria para ganhar em casa. No segundo, o gol de contra-ataque de Pottker pareceu dar confiança à equipe, que até mereceu ampliar o placar. Neste domingo, o Inter terá pela frente o seu algoz do ano passado: o atual campeão gaúcho, Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. 
Odair Hellmann já esperava ter pela frente um adversário fechado e disposto a ganhar o jogo no contra-ataque. Havia treinado o time titular para encarar esse tipo de dificuldade durante a semana. Apesar de trabalhar a bola até a intermediária de ataque, o Inter não tinha penetração, não conseguia tabelar área do Veranópolis adentro. E, antes mesmo dos 15 minutos, começou a mandar balões para os atacantes. Até os zagueiros Klaus e Cuesta mandaram seus chutões, facilitando para a defesa rival. 
Na primeira vez que um colorado conseguiu entrar na área do Veranópolis, Pottker, aos 17 minutos, encontrou pela frente um paredão de sete jogadores o marcando. Aos 23 minutos, o Inter perdeu Uendel, contundido. Iago entrou em seu lugar. As dificuldades que o Inter encontrava em campo pareciam as mesmas daqueles jogos em casa pela Série B. A equipe não encontrava alternativas e, aos poucos, os torcedores começavam a perder a paciência e entoavam muxoxos, a cada lance errado. 
Julinho Camargo permitia ao Inter avançar até a intermediária de ataque. Dali para a frente, sem velocidade para impulsionar o setor ofensivo, o Inter era uma presa fácil em casa. E o primeiro tempo se arrastou para o final com o Inter apresentando as mesmas dificuldades do ano passado, sem um chute sequer no gol - o lance mais perigoso foi um passe de Winck para Camilo concluir sobre o gol - e com a tentativa frustrada de cruzamentos a esmo para a área. 
No segundo tempo, logo a três minutos, foi o Inter quem contra-atacou. Rodrigo Dourado roubou a bola no meio-campo, tabelou com Damião, e lançou William Pottker, que correu pelo menos 30 metros até chegar cara a cara com o goleiro Reynaldo e desviar para fazer o primeiro gol do jogo — em um dos raros lances de velocidade do Inter na partida. 
De repente, o Inter encontrou o seu jogo em contra-ataques. Pottker passou a ser acionado com frequência. Aos nove minutos, em jogada sua pela ponta direita, Damião só não marcou porque não alcançou a bola. Com a troca de Gabriel Dias no lugar de Camilo, o Inter acabou cedendo muito terreno para o Veranópolis. Julinho Camargo colocou o se time à frente, na tentativa do empate. O Inter, porém, apesar de estar longe de ser brilhante, conseguiu ser eficiente e manter a vitória, com uma defesa importantíssima de Danilo Fernandes nos minutos finais da partida.
 
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre ESPORTE