Publicidades

19/01/2018 | 07:49 | Educação

Prefeitura realiza reunião sobre Calendário Escolar

Diálogo entre Escolas, Conselho Escolar e Pais de alunos foi realizado na Câmara de Vereadores

Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação


A Prefeitura de Três de Maio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), realizou na manhã desta quinta-feira, dia 18, a primeira reunião do ano de 2018 com os diretores das escolas, membros dos Conselhos Escolares e Associações de Pais de Alunos. Participaram representantes de todas as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além da participação das Escolas Estaduais, Particulares e de Educação Especial. Na pauta, a discussão sobre calendário escolar para Três de Maio em 2018.



Durante a reunião, foram repassadas orientações sobre o ano letivo de 2018, reforçando as datas estipuladas para os eventos municipais, e também dialogando com as escolas a participação das mesmas nas atividades propostas.



Os gestores também tiveram a oportunidade de dirimir as dúvidas e apresentar suas especificidades para adequá-las ao calendário.



Em sua fala, a titular da SMECE, Tânia Georgi, destacou as perspectivas positivas para o ano de 2018 e destacou as melhorias das estruturas físicas das unidades de ensino que foram realizadas em 2017 e que continuam em 2018, como prioridades. Tânia ainda salientou a importância da união entre as escolas, e a parceria com as entidades que desenvolvem projetos dentro do município. “Nós como Secretaria de Educação queremos e precisamos do apoio de todos vocês no desenvolvimento de atividades e de parcerias para as melhorias que necessitamos, esperamos de todos os colegas a dedicação, a lealdade e a competência que são peculiares ao trabalho de todos vocês”, finalizou.



Desfile Cívico e Semana da Pátria



Um dos assuntos que mais foi dialogado foi a realização do Desfile Cívico para comemorar a Independência do Brasil. O desfile será realizado neste ano, e nos próximos dias será formada uma Comissão com representantes de Escolas, Pais e Entidades para iniciar as tratativas de como procederá a realização das atividades em toda a Semana da Pátria.



 

Fonte: Gabriel Lautenschleger / Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer