Logomarca Paulo Marques Notícias

20/01/2018 | 08:54 | Geral

Coopermil lançou Programa Piloto De Plantio de Sorgo Granífero

Assessoria de Comunicação
Com o propósito de buscar alternativas ao plantio de milho safrinha, A Coopermil apresentou no final de 2017 seu Projeto Piloto de Sorgo Granífero destinado aos produtores associados da Cooperativa.
O Programa Piloto De Plantio de Sorgo Granífero está sendo implantado na abrangência da cooperativa, sob orientação e acompanhamento da equipe técnica encontra-se em plena fase de plantio, em diversas propriedades.
Conforme a área técnica da Coopermil, entre os aspectos positivos do plantio de sorgo granífero estão o período de plantio da cultura que pode ser realizado até o final do mês de janeiro, com a cultura apresentando um ciclo de 110 a 120 dias, permitindo a colheita antes da entrada do inverno com uma boa tolerância ao estresse hídrico. Merece destaque ainda o significativo aumento da palhada residual, fator importante no sistema de plantio direto, além de se tornar uma ótima opção para a rotação de culturas.
A equipe técnica da Coopermil ressalta aos interessados na cultura que existem algumas questões que podem ser considerados como aspectos negativos, onde considera-se que não é recomendado plantar trigo após o sorgo e que há possibilidade de ataques de lagartas do cartucho do milho. Mas um acompanhamento cuidadoso do produtor, apoiado pelos técnicos auxiliam nestas questões.
Já a área comercial da Coopermil destaca que a opção da Cooperativa em oferecer está alternativa de cultura aos seus associados está reforçada na garantia de comercialização que o sorgo granifero oferece, com preços considerados competitivos e que permitem ao agricultor investir e obter um bom retorno com a cultura do sorgo granífero.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação
Mais notícias sobre GERAL