Publicidades

27/01/2018 | 21:17 | Esporte

Com dois gols de Roger, Inter goleia o Avenida no Beira-Rio

Time de Odair Hellmann chega aos nove pontos no Gauchão

Roger fez os dois gols na segunda etapa (Lauro Alves / Agência RBS)


O time reserva do Inter voltou a golear no Gauchão. Dessa vez o 3 a 0 foi sobre o Avenida, na tarde deste sábado (27), no Beira-Rio. Depois de um primeiro tempo fraco, a equipe cresceu na segunda etapa e construiu o placar com facilidade. Destaque para o atacante Roger, autor de dois gols. Em seu primeiro jogo no Estadual, os suplentes colorados haviam feito 3 a 0 no Novo Hamburgo. Nesta quarta-feira, os titulares do Inter estrearão na Copa do Brasil, diante dos cariocas do Boavista, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. 


Talvez pelo calor acima dos 30º C ou pelo time de suplentes do Inter, o fato é que o primeiro tempo no Beira-Rio foi de um futebol sofrível. Se a equipe principal de Odair Hellmann já apresenta uma transição lenta e um ataque que permite ao adversário se fechar todo, a dos reservas foi ainda mais modorrenta ao avançar. Se o Avenida havia controlado a gurizada do Grêmio durante a semana, não teve dificuldades para segurar o Inter alternativo na etapa inicial.


Do meio para a frente, o Inter se atrapalhava para evoluir. Dudu e Patrick, nas laterais, não conseguiam concluir uma jogada nem fazer um cruzamento mais ousado. Juan mostrou grande dificuldade na armação, enquanto que Roger e Nico López saíam da área a todo o momento para tentar criar alguma jogada insinuante. Destaque para Marcinho, que fazendo a função de Pottker, era quem mais se destacava - ao menos pelo esforço e pela velocidade.


Quando o arrastado primeiro tempo chegava ao final - com apenas duas chances de gol: a primeira foi do Avenida, com Diego Torres, livre, batendo para fora, após falha de Patrick, e Marcinho respondeu para o Inter, ao bater sobre o gol, de dentro da área -, o Inter teve um escanteio. Aos 46 minutos. Juan cobrou e Danilo Silva correu sozinho e saltou para marcar de cabeça: 1 a 0. 


No segundo tempo, porém, tudo mudou. O Inter melhorou e muito. Tornou o seu jogo mais rápido, com boas trocas de passe e um 2 a 0 logo nos primeiros minutos. Patrick, que não havia feito um bom primeiro tempo, foi à linha de fundo e cruzou na pequena área. O goleiro Rodrigo falhou a não cortar o cruzamento e Roger marcou de cabeça o seu primeiro gol pelo Inter. 


Aos 23 minutos, Edenilson, que havia substituído Gabriel Dias, deu um passe com perfeição para Roger, que desviou do goleiro, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, porém, Roger foi recompensado com mais um gol. Juan cruzou na área, Roger desviou de cabeça, Rodrigo espalmou para a frente e caiu dentro do gol. Restou a Roger marcar de rebote, com o gol vazio: 3 a 0. 


O Avenida começou a reagir somente quando o jogo já estava perdido. Claudinho, aos 33 minutos, obrigou Lomba a uma boa defesa. Welder, em seguida, bateu com perigo, rente ao gol. 


Com a goleada assegurada, o Inter tratou de tocar a bola e tentar ampliar, mas o 3 a 0 já era suficiente para os reservas colorados - cujos resultados são superiores ao dos titulares no Gauchão.


Gauchão — 4ª rodada — 27/1/2018


INTER 


Marcelo Lomba; Dudu (Ruan, 26'/2°), Danilo Silva, Thales e Patrick; Charles, Gabriel Dias (Edenilson, 17'/2°), Marcinho (Ronald, 33'/2°), Juan e Nico López; Roger


Técnico: Odair Hellmann


AVENIDA 


Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger Deniro; Carlinhos, Fidélis (Marques, 19'/2°), Moisés Baiano e Maurício; Diego Torres (Welder, 17'/2°) e Hyantony (Cléverson, 31'/2°)


Técnico: Fabiano Daitx


Gols: Danilo Silva (I), aos 46min do primeiro tempo; Roger (I), aos 14min e aos 24min do segundo tempo


Público: 10.159 (com 7.812 pagantes) 


Renda: R$ 248.030


Local: Estádio Beira-Rio


Arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Maíra Mastella Moreira 


Próximo jogo


Copa do Brasil


Boavista-RJ x Inter


31/1/2018


Estádio Olímpico Regional, em Cascavel-PR


19h30min

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer