Publicidades

03/02/2018 | 05:44 | Praia Notícias

Turista gaúcho morre afogado ao tentar salvar filha em praia de Santa Catarina

Afogamento ocorreu na Praia da Ferrugem. Vítima foi identificada como Jocemar Nascimento, de 43 anos

Helicóptero dos bombeiros prestou socorro às vítimas (Corpo de Bombeiros de SC / Divulgação)


Um turista gaúcho morreu ao tentar salvar a filha, de 13 anos, que estava se afogando na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, por volta do meio-dia desta sexta-feira (2). A vítima foi identificada como Jocemar Nascimento, 43 anos. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não sabia nadar e precisou ser resgatado de jet-ski. Um helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação em Florianópolis, foi acionado para encaminhar o homem ao hospital, mas ele não resistiu.


A filha dele, que estava se afogando, e outro filho – que entrou junto no mar para ajudar no resgate – foram resgatados com escoriações leves, encaminhados ao pronto-socorro de Garopaba, mas liberados em seguida. Conforme a Polícia Civil, a filha da vítima estava em um região de rochas no entorno da praia e acabou escorregando e caindo na água.


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) Civil de Garopaba, que deverá ficar com o caso. Segundo a DP, Jocemar era natural de Ijuí, no noroeste do Estado, mas, atualmente, morava com a família em Campo Bom, no Vale do Sinos.


Orientação dos bombeiros


O local onde ocorreu o afogamento não é monitorado por guarda-vidas, pois não há visibilidade a partir da praia. Comandante da 1ª Região dos Bombeiros de SC, o coronel César de Assunção Nunes orienta que os veranistas evitem o banho em "costões" ou onde não há presença de guarda-vidas. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer