Publicidades

05/02/2018 | 05:49 | Geral | Três de Maio

Curso de manejo da ordenha é finalizado

Na região, capacitação do Senar-RS foi realizada em Independência, Alegria e São José do Inhacorá, reunindo 46 assistidos do Pisa

Jaqueline Peripolli/Jornalista Sindicato Rural de Três de Maio


Foi finalizado, nesta semana, o curso de manejo da ordenha. A capacitação do Senar-RS foi oferecida aos assistidos do projeto Produção Integrada em Sistemas Agropecuários – Pisa Fronteira Noroeste, iniciativa do programa Juntos Para Competir.


O curso contou com três encontros, totalizando 24 horas de aulas teóricas e práticas e, na área de abrangência do Sindicato Rural de Três de Maio, ocorreu nos municípios de Independência, Alegria e São José do Inhacorá. 46 produtores de leite participaram da capacitação.


Ministrado pelo instrutor do Senar-RS, engenheiro agrônomo Tarso Quedi Palma, o curso contou com amplo conteúdo, abordando sobre procedimentos da ordenha, peças da ordenhadeira, análises do leite, doenças e resfriamento do leite na propriedade. 


O Pisa na região


O programa Juntos para Competir é composto pela Farsul, Senar e Sebrae e atende 138 produtores nos municípios de Alegria, Independência, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Tenente Portela e Vista Gaúcha. 


O Pisa iniciou em 2017 e terá duração de quatro anos, findando em dezembro de 2020. Além do Senar-RS, Sebrae-RS, Farsul e Sindicatos Rurais de Três de Maio, Crissiumal e Tenente Portela, envolvem-se no programa as prefeituras de São José do Inhacorá, Alegria, Nova Candelária, Vista Gaúcha, Tenente Portela, Vista Gaúcha e Independência, além dos escritórios municipais da Emater.

Fonte: Jaqueline Peripolli/Jornalista Sindicato Rural de Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer