Publicidades

10/02/2018 | 05:41 | Geral

Temporal derruba árvores, bloqueia ruas e deixa 57 mil sem luz na Região Metropolitana

Vento atingiu 80 km/h no Aeroporto Salgado Filho na tarde desta sexta-feira (9)

Força do vento derrubou janelas na sede da Corsan, no centro de Porto Alegre (Anselmo Cunha / Especial)


O temporal da tarde desta sexta-feira (9) causou transtornos em diversos bairros de Porto Alegre. Mais de 15 pontos chegaram a registrar bloqueios totais ou parciais no trânsito — incluindo a Avenida Ipiranga, próximo ao Hospital São Lucas da PUCRS —, e aproximadamente 57 mil clientes da CEEE ficaram sem energia elétrica na Região Metropolitana.


Segundo a CEEE, as áreas mais afetadas pela interrupção do serviço são as zonas norte e central de Porto Alegre, além dos municípios de Alvorada e Viamão. O vento atingiu 80 km/h no Aeroporto Salgado Filho, de acordo com o Sistema Metroclima. Os meteorologistas do órgão apontam para a  possibilidade de que a região central da cidade tenha sido afetada por um downburst, fenômeno altamente concentrado. Em vários bairros da Zona Sul da Capital sequer choveu.


Parte do telhado do Colégio Rosário caiu. O local está isolado por questões de segurança. Ninguém ficou ferido no incidente, e o estrago não deve alterar o retorno das aulas, programado para o próximo dia 19. Na sede da direção da Corsan, localizada no 19º andar do Prédio do Banrisul, ao lado da Praça da Alfândega, os ventos fortes quebraram vidros e três pessoas tiveram ferimentos leves.


A reportagem de GaúchaZH registrou árvores caídas nas ruas Ramiro Barcelos e São Carlos. A Defesa Civil de Porto Alegre foi acionada em razão de vegetal sobre passeio na Rua Caldre e Fião, além de atender destelhamento de casa na Avenida Bento Gonçalves e na Rua Humberto de Campos. Foram doadas lonas para os moradores. O órgão afirma ainda que, na Rua Ângelo Costa, na Zona Leste, uma árvore atingiu o muro de uma escola, que acabou desabando e atingindo a casa vizinha. Ninguém se feriu.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer