Logomarca Paulo Marques Notícias

21/02/2018 | 05:52 | Polícia

Suspeito de matar o enteado de 10 meses é preso em Santana do Livramento

De acordo com a delegada Ana Tarouco, homem de 26 anos confessou que estrangulou a criança. Investigação prossegue para apurar se houve omissão por parte da mãe

De acordo com a delegada Ana Tarouco, homem de 26 anos confessou que 

estrangulou a criança. Investigação prossegue para apurar se houve omissão por parte da mãe
Suspeito de matar enteado é levado pela Polícia Civil em Santana do Livramento (Polícia Civil/Divulgação)
Um homem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira (20) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, por suspeita de matar o enteado de 10 meses. Conforme a delegada Ana Tarouco, ele confessou o crime.
A investigação da Polícia Civil indicou que, dias antes de matar a criança estrangulada, o homem já havia feito ameaças. Segundo a polícia, o motivo seria porque ele "não aguentava mais ouvir seu choro".
Inicialmente, o suspeito negou que tivesse assassinado a criança, alegando que ela havia sofrido uma queda. Após a coleta de novos elementos pela polícia, o preso confirmou que apertou o pescoço da criança até que ela deixasse de respirar. Depois, deu banho, vestiu e a deitou na cama da mãe, para tentar encobrir a morte do menino. Os detalhes foram confirmados pela perícia.
A delegada Ana Tarouco ressalta, ainda, que a investigação prossegue para apurar eventual omissão da mãe da criança, que deixou a criança sozinha em casa com o então namorado. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santana do Livramento, onde aguarda julgamento.
Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍCIA