Publicidades

21/02/2018 | 06:24 | Política

Projeto de expansão urbana gera dúvidas em vereadores da oposição

Alexandre de Souza


Diferente do que esperava o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico Paulino Menegat, a Câmara de Vereadores não colocou em votação na sessão desegunda-feira (19) o projeto de expansão do perímetro urbano de Três de Maio. Não há data marcada para a votação da proposta prevê a inclusão no perímetro urbano da área que vai do Campus da Setrem na Avenida Santa Rosa até a comunidade de Bela Vista. 


Conforme Menegat, a ampliação urbana vai permitir a instalação de novos empreendimentos industriais no município. 


Os vereadores Marcos Corso e Cleiton Felipe dos Santos explicaram nesta manhã em entrevista na Colonial que o projeto apenas começou a tramitar no Legislativo na última sexta-feira. Primeiramente, de acordo com os Progressistas, a matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. 


Corso apontou um possível erro formal na elaboração do projeto que deveria, segundo ele, ter sido tratado como Lei Complementar e não Lei Ordinária. Isso possibilitaria que fosse criada uma comissão especial para aprofundar a discussão com a comunidade. A prefeitura já realizou audiência pública sobre o tema. Antes da elaboração do projeto, o Executivo também realizou um estudo técnico com o crivo do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.


Já Cleiton Felipe dos Santos ressaltou que é preciso analisar o projeto porque ele trará impactos importantes para todo o município.

Fonte: Radio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer