Publicidades

13/03/2018 | 05:17 | Geral

Em visita a Três de Maio, Osmar Terra entrega leite em pó e Van para a Apae

Alexandre de Souza


O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) doou na tarde desta segunda-feira (12) 80 toneladas de leite em pó para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Três de Maio e outras 61 Apaes do Estado.


Durante o evento, realizado na Apae de Três de Maio, o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o prefeito, Altair Copatti, participaram da entrega de uma Van para a Escola de Educação Especial Hellen Keller. O veículo foi adquirido com recursos do MDS e contrapartida da Prefeitura de Três de Maio. O presidente da mantenedora, Vilson Foletto, e a diretora da escola, professora Nadir Gabe, representaram a Apae.


Sobre a doação de leite em pó para as Apaes, Terra destacou que a medida beneficia, ao mesmo tempo, as pessoas atendidas pelas Apaes e os agricultores familiares, que enfrentam uma crise de preços. O alimento foi adquirido no final do ano passado na modalidade Compra Direta do PAA de 31 cooperativas gaúchas de pequenos produtores. 


O leite em pó doado pelo MDS, segundo o ministro, será suficiente para a alimentação das crianças até dezembro deste ano. A doação deve se tornar permanente daqui para frente:


- Investimos R$ 15 milhões na compra do leite em pó para dar um alento ao produtor, que vêm sofrendo com a desvalorização do leite causada pela importação excessiva do produto do Uruguai. Ao mesmo tempo, vamos levar o leite para quem mais precisa. As Apaes não terão de comprar mais leite daqui para frente - ressaltou o ministro.


As prefeituras ficaram encarregadas pelo transporte do leite até as associações.

Fonte: Radio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer