Publicidades

13/03/2018 | 08:00 | Geral

Deputado Classmann entrega Troféu Mulher Cidadã a Mirna Braucks

Marieli Rangel


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Parlamento gaúcho realizou, nesta quarta-feira (07), a Sessão Solene em homenagem à data com a entrega do Troféu Mulher Cidadã 2018.



O deputado Aloísio Classmann, líder da bancada do PTB, indicou a honraria à Mirna Braucks, de Tenente Portela. Voluntária há mais de uma década, Mirna é fundadora e presidente da Associação Hospitalar Beneficente Santo Antônio, no município de Tenente Portela. “Apesar da crise no sistema de saúde, Mirna transformou o HSA (Hospital Santo Antônio) em uma referência no interior do Estado, oferecendo 80% dos seus atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou Classmann.



Já Carmen Otonelli Maicá, de Três Passos, foi agraciada com o troféu na Categoria  Mulher na Cultura, em razão de seu trabalho em prol do nativismo gaúcho.



HOSPITAL SANTO ANTÔNIO É REFERÊNCIA REGIONAL EM SAÚDE



Desde a fundação, em 2007, o hospital triplicou de tamanho e, atualmente, possui 8 mil metros de área construída, prestando serviços a mais de 100 municípios da região. De uma pequena casa de saúde, o HSA se transformou em um hospital de referência: são 146 leitos, 18 especialidades médicas, 490 colaboradores diretos e 54 médicos.



Além disso, possui Centro Especializado em Reabilitação Física, Visual e Auditiva, UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal, Centro de Oftalmologia de Média e Alta Complexidade em Retina e Vítrea, Pronto Atendimento 24 horas e UTI Adulto com previsão para internação a partir do próximo mês.


Fonte: Marieli Rangel

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer