Logomarca Paulo Marques Notícias

20/03/2018 | 18:08 | Educação | Três de Maio

Assinado convênio entre Setrem e Sicredi para o Cultivando o Futuro 2018

Mais de 230 alunos de 18 escolas de Três de Maio, São José do Inhacorá, Doutor Maurício Cardoso, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Independência e Horizontina, participarão do Projeto

Mais de 230 alunos de 18 escolas de Três de Maio, São José do Inhacorá, Doutor 

Maurício Cardoso, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Independência e Horizontina, participarão do Projeto
Setrem/divulgação
Com o Auditório lotado por alunos que participarão da edição de 2018 do Projeto Cultivando o Futuro, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, e o presidente do Sicredi Noroeste, Glei Amaro Linhares, assinaram o convênio para o segundo ano consecutivo de execução deste Projeto através da parceria entre as instituições. Se no ano passado 213 alunos de sete escolas e cinco municípios da região já haviam participado do Cultivando, neste ano o número foi ampliado. Participarão 232 alunos de 18 escolas da região, dos municípios de Três de Maio, São José do Inhacorá, Doutor Maurício Cardoso, Nova Candelária, Boa Vista do Buricá, Independência e Horizontina.
Eles estarão envolvidos em um ciclo de oficinas com temas importantíssimos para esta etapa de suas vidas, que perpassam atividades realizadas no meio rural e princípios de educação financeira para seus empreendimentos. “O Projeto Cultivando o Futuro acredita que suas atividades complementam a formação dos jovens e proporcionam um olhar diferenciado e de valorização da agropecuária regional, atividade de grande valor e responsável pela produção dos alimentos que chegam às nossas mesas, fruto do trabalho de famílias que se empenham em oferecer produtos sadios e de qualidade para toda a sociedade”, destaca a coordenadora do Projeto e docente da Setrem, Cleia Moraes.
A educação é o caminho
Linhares destacou em sua fala aos estudantes que o conhecimento é algo que vai acompanha-los por toda a vida. “O conhecimento não ocupa espaço e eu nunca ouvi alguém falar que se arrependeu de ter estudado. Mas ouvi muitos falarem que se arrependeram de não ter estudado. Valorizem este momento e os professores de vocês, pois é através do conhecimento que vamos ter sucesso naquilo que almejamos. Para realizar nossos sonhos, a educação é o caminho”, exaltou o presidente do Sicredi Noroeste.
Ergang, em sua saudação, agradeceu ao Sicredi, parceiro da Setrem neste e em outros projetos, e complementou. “Nossa Instituição tem um compromisso muito grande com a educação e o desenvolvimento regional. Este Projeto, ao longo de vários anos formou muitas crianças e jovens para além da sala de aula tradicional, para além da grade curricular, concedendo a eles uma grande oportunidade de ter a visibilidade que muitas vezes o jovem urbano tem em maior quantidade”. Em recado direto aos participantes, o diretor destacou: “Embora tenham um bom tempo pela frente, cada um de vocês está sendo observado pelo mercado de trabalho. Então, reforço o que o Glei incentivou: não parem de estudar!”, concluiu.
Na sequência, a docente da Setrem, psicóloga Lidiane Maria Mahler, falou aos participantes sobre “Orientação Profissional Vocacional”. A manhã teve também mensagem e atividade da pastora Marisa Allebrandt. Ao final da atividade, todos confraternizaram em um coquetel. As aulas do Cultivando o Futuro 2018 iniciam no mês de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO