Logomarca Paulo Marques Notícias

21/03/2018 | 17:36 | Polícia

Corpo de menina desaparecida em Caxias do Sul é encontrado

Cadáver de Naiara estava na região de Represa do Faxinal, no distrito de Ana Rech

Cadáver de Naiara estava na região de Represa do Faxinal, no distrito de Ana Rech
Corpo foi encontrado na região de Represa do Faxinal, distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul (Felipe Nyland / Agencia RBS)
A polícia encontrou, no fim da tarde desta quarta- feira (21), o corpo de Naiara Soares Gomes, sete anos, em Caxias do Sul, na Serra. A menina estava desaparecida desde a manhã de 9 de março, quando ela estava a caminho da Escola Municipal Renato João Cesa. A ação contou com o apoio de cães farejadores da Brigada Militar (BM). 
O cadáver da menina foi localizado pelo grupo de busca na região de Represa do Faxinal, no distrito de Ana Rech, em Caxias do Sul. Os investigadores chegaram ao local após o depoimento de suspeito de envolvimento no sumiço de Naiara. 
Após ser preso, o homem, que é morador de Caxias, confessou que sequestrou a menina e indicou o local onde a teria deixado. No entorno da represa, pouco antes de acharem o corpo de Naiara, os policiais encontraram a mochila e um sapato da criança. O cadáver estava às margens da represa. A polícia informou que a umidade atrasou o estado de decomposição. 
Além da BM, participaram da ação desta quarta-feira (21) agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caxias e do Departamento Estadual da Criança e Adolescente (Deca), com sede de Porto Alegre, além de policiais de outras delegacias de Caxias.
Suspeito já era investigado pela polícia
O homem detido pelo envolvimento neste caso era investigado por outro possível estupro de criança, que teria sido cometido no ano passado. O suspeito tem um Palio branco, com as mesmas características do carro que foi visto próximo do local onde Naiara sumiu, no bairro Esplanada. 
O mandado de busca e apreensão executado na casa do bairro Serrano, portanto, é originado pelo estupro cometido ainda no ano passado. No entanto, o homem teria confessado extraoficialmente à polícia, na tarde desta quarta (21), o envolvimento no desaparecimento de Naiara e no estupro da outra criança. O próprio homem levou os investigadores até a Represa do Faxinal.
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre POLÍCIA