Publicidades

22/03/2018 | 17:58 | Cultura

'Melhores do ano' recebem troféus em baile beneficente

Rogério Bastos


Gaúchos e gaúchas lotaram o galpão do CTG Amigos da Tradição, de Santa Maria do Herval, na noite de ontem, para assistir ao baile dos melhores do ano, em benefício da nova pediatria do Hospital São José, da cidade vizinha de Dois Irmãos. Foram vendidos mais de 1,5 mil ingressos. A cargo dos apresentadores Airton Timm e Dilerman Zanchet, a cerimônia de entrega dos troféus em doze categorias foi marcada pela integração entre gerações de nossa classe musical.


Depois de iniciar com uma trova de Tetê Carvalho e Volnei Corrêa, o show/baile teve a  apresentação de Renato Borguetti e sua Fábrica de Gaiteiros, que fez parte do show  Ópera Gaúcha, escolhido o melhor de 2017. Pelo palco, passaram ainda Thomas Machado (melhor clipe), João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo (melhor grupo de 2017) e Os Mateadores (intérprete da melhor música do ano passado, composta por Diego Machado, Nilton Ferreira e Mário Amaral).


Também estiveram presentes Analise Severo e Jean Kirchoff (melhor cantora e cantor), André Teixeira (melhor compositor), Ricardo Comasseto (melhor gaiteiro), Giovanna Vedovi (revelação) e Márcio Nunes Corrêa, compositor da  melhor música de festival, interpretada por Joca Martins, que recebeu o grande prêmio da noite: o de artista do ano. A escolha foi feita pelos próprios músicos vencedores das 12 categorias, que realizaram uma votação entre sí. Os outros dois premiados da noite foram Quarteto Coração de Potro  (melhor CD) e Chico Saratt, (melhor DVD, com Mário Barbará).


Os artistas convidados também deram um show à parte: subiram ao palco, para cantar e tocar, César Oliveira, Daniel Hack, Madruga e Willian Hengen (Os Serranos), Régis e Guilherme Marques (Rodeio), Cristiano Quevedo e Érlon Péricles, Lincon Ramos e Tibúrcio da Estância.


Toda a renda  foi revertida à construção da nova pediatria do Hospital São José, da cidade vizinha de Dois Irmãos, que já tem data para ser inaugurada: 3 de abril.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer