Logomarca Paulo Marques Notícias

24/03/2018 | 18:46 | Praia Notícias | Polícia

Polícia Civil de Santa Catarina prende homem membro da facção criminosa 'PGC''

Polícia Civil/divulgação
Na manhã deste sábado (24), a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, sob a coordenação do Delegado de Polícia Civil Fábio Faustino Pereira, com o apoio dos policiais civis da DIC de Rio do Sul, os quais prenderam L.M.P., conhecido por "Langa",  de 28 anos, em uma revenda de veículos na cidade de Agronômica - SC, tendo em vista que havia em seu desfavor um  mandado de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário camponovense. O mandado de prisão foi requerido pela Polícia Civil no inicio da semana.
À guisa de memorização, vale lembrar que no início   do mês (8), L.M.P. foi preso em flagrante no entroncamento das BRs 282 e 153, município de Irani - SC, pelos delitos de receptação dolosa e contrabando, tendo em vista que "conduzia" um veículo com registro de furto, bem como transportava cigarros contrabandeados do Paraguai.
Vale destacar, que naquela oportunidade,  "Langa" foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Campos Novos, entretanto, a Justiça Federal de Concórdia lhe concedeu liberdade provisória após o pagamento de fiança no valor de 20.000,00 (vinte mil) reais.
Nesse prisma, o setor responsável pela elucidação dos crimes patrimoniais da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, continuou as investigações com o escopo de desvendar quem foi o autor do furto da camioneta GM-S10, a qual "Langa" conduzia no dia em que foi preso.
Destarte, os Agentes da DIC lograram êxito na identificação do "autor-executor" do crime de furto do veículo GM-S10, A.V.E. de 23 anos.
Ademais, através dos depoimentos colhidos na DIC de Campos Novos, esclareceu-se que o "autor intelectual" (mandante) desse furto da camioneta foi L.M.P., o famoso "Langa", muito conhecido no meio policial.
Aliás, suspeita-se que ele ainda esteja envolvido em outros delitos dessa natureza, dentre eles o do furto de uma camioneta TOYTA/HILUX, ocorrido no mês de fevereiro do presente ano.
Salienta-se, que tal "esquema" desmantelado pela equipe da DIC de Campos Novos, era utilizado por " Langa" para dar andamento à prática de contrabando de cigarros vindo do Paraguai.
Ou seja, comandava os furtos de camionetas do município, a fim de serem  utilizadas na prática do crime de competência federal (contrabando).
Insta frisar, que através dos "novos" elementos de prova angariados pela pela delegacia especializada da Polícia Civil (DIC), foi requerida ao Poder Judiciário a prisão preventiva do investigado L.M.P., vulgo Langa, a fim de se garantir a instrução criminal, bem como a ordem pública desta comarca.
Doravante, L.M.P. responderá seus processos criminais recolhido na Unidade Prisional de Rio do Sul, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. 
Fonte: Polícia Civil
Polícia Civil/divulgação
Mais notícias sobre Praia Notícias