Publicidades

26/03/2018 | 05:35 | Esporte

São José larga na frente, mas Brasil-Pel empata no fim e leva vantagem para o Bento Freitas

Equipes ficaram no 1 a 1 no Passo D'Areia

Equipes fizeram jogo muito disputado na Capital (Fernando Gomes / Agencia RBS)


São José e Brasil-Pel empataram em 1 a 1 no duelo de ida da semifinal do Gauchão jogado, neste domingo (25), no Passo D’Areia.


O jogo começou com o Brasil avançando no campo adversário e colocando o São José em postura defensiva. Mas logo aos 11 minutos do primeiro tempo a equipe da casa levou perigo ao time de Pelotas, com Dudu Mandai chegando à linha de fundo e rolando para Márcio Jonathan, que bateu para fora. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio do Brasil, Márcio Jonatan disparou e conduziu a bola por quase todo o campo até lança para Kelvin, que também mandou para fora.


Marcelo Pitol fez boa defesa aos 19, em novo avanço do São José, quando Kelvin recebeu mais uma vez pela esquerda e bateu cruzado. O jogo seguiu com o Brasil tentando atacar, mas o São José sendo mais eficaz no ataque, investindo contra os visitantes em seu campo de defesa. Aos 34, nova aproximação de Kelvin, que bateu forte de fora da área em direção ao gol de Pitol, mas sem converter.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o Brasil parecia querer administrar a posse de bola, tocando sem pressa de um lado a outro de seu campo. Mas, aos 45, Dudu Mandai foi derrubado na área do Brasil por Mossoró. O pênalti foi convertido pelo goleiro Fábio, que abriu o placar: 1 a 0 para o Sâo José.


Na volta para o segundo tempo, o São José continuou pressionando. Aos 45 segundos, Clayton cobrou falta na área do Brasil e Marcelo Pitol novamente se esticou para espalmar. Aos 11, o goleiro do Brasil teve de fazer outra boa defesa depois que Clayton cruzou na área do Brasil, e Tiago Pedra desviou de cabeça. Aos 13, mais uma falta, cobrada por Éverton Alemão, na entrada da área, resultou em bola espalmada por Pitol. Nova falta aos 18 minutos, batida por Clayton, quase acertou o ângulo direito de Pitol.


O São José seguiu pressionando, com eventuais contra-ataques do Brasil-Pel, mas perdeu muitas chances de gol na reta final da partida. Então, aos 45 minutos do segundo tempo, Ednei cobrou falta, a zaga do São José se complicou e Heverton empatou para o Brasil-Pel.


A vaga para a final será decidida na quarta no Bento Freitas.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer