Publicidades

28/03/2018 | 05:57 | Política

Deputado Classmann instala frente parlamentar em defesa dos agricultores

Divulgação


Em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (27), o deputado estadual Aloísio Classmann, líder da bancada do PTB, falou em nome dos produtores rurais gaúchos. Os agricultores temem pelo futuro da Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijuí), que já foi considerada uma das maiores da América Latina, e atualmente acumula uma dívida de aproximadamente R$ 1,8 bilhão. Em razão da dificuldade financeira, a gestão da Cotrijuí está sob responsabilidade de um administrador judicial. “Estamos levantando a nossa voz em defesa de milhares de agricultores que têm créditos a receber da cooperativa e que estão em uma situação lamentável”, ressaltou o parlamentar, estimando que a dívida ultrapassa R$ 260 milhões.  


FRENTE PARLAMENTAR


Durante seu discurso, Classmann anunciou a instalação da Frente Parlamentar em defesa dos produtores rurais e dos 1,1 mil funcionários com o objetivo de priorizá-los no pagamento.


Outra iniciativa é a realização de audiências públicas no interior do Estado. “Vamos debater a situação e auxiliar os agricultores a receberem o que lhes é de direito”, afirmou Classmann.


COTRIJUÍ


Com 61 anos de criação, a Cotrijuí abrange mais de 40 municípios gaúchos e é uma das mais tradicionais cooperativas de grãos do Estado. Tem 18 mil associados e atua com armazenagem de soja, aveia, trigo, arroz e milho, além de frigorífico de suínos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jornalista Marieli Rangel

Mais notícias desta categoria

01/09/2018 | 05:52

TSE rejeita candidatura de Lula

Publicidades


Mario Junior designer