Publicidades

29/03/2018 | 05:23 | Esporte

Brasil-Pel vence o São José nos pênaltis e está na final do Gauchão

Rubro-negro decidirá o título no Bento Freitas, contra Grêmio ou Avenida

Jogadores comemoram a classificação no campo do Bento Freitas (JEFFERSON BOTEGA / Agencia RBS)


O Brasil-Pel está na final do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta (28), no Bento Freitas, a equipe treinada por Clemer empatou em 1 a 1 no tempo normal com o São José e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, garantindo vaga na decisão, que ocorrerá nos dias 1º e 8 de abril.


Apoiado por um bom público no Bento Freitas, o Brasil foi quem iniciou o jogo com postura mais ofensiva. A consequência disso foram três escanteios para os xavantes em apenas cinco minutos.


Mas, bem postado na defesa, o São José soube esperar sua vez de atacar. E ela veio em um erro grave do volante Valdemir. Após a falha na saída de jogo rubro-negra, Clayton ganhou na velocidade da marcação para chutar no canto e fazer 1 a 0, aos 18 minutos do primeiro tempo.


Àquela altura eliminado, o técnico Clemer optou no intervalo por levar o Xavante ainda mais à frente. Assim, tirou o centroavante Léo Bahia para apostar na velocidade de Lourency, de 22 anos, emprestado pela Chapecoense. E funcionou. Aos 18 minutos, Alisson Farias chutou de perna esquerda, a bola explodiu na marcação e sobrou para Lourency empatar.


Tensa, a partida quase foi decidida aos 42 minutos, quando Porcellis ficou livre para finalizar. Mas, de frente para Pitol, o centroavante revelado pelo Inter e com passagem pelo Xavante desperdiçou ótima oportunidade. Aos 48, Ednei ainda arriscou de muito longe e acertou o canto. Fábio, com dificuldades, fez grande defesa.


Apesar da eliminação, o São José conquistou o título do Interior. Isso porque, de acordo com o regulamento do Gauchão, o primeiro e segundo colocados da competição são considerados, apenas, campeão e vice.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer