Publicidades

29/03/2018 | 06:51 | Esporte

Grêmio empata com o Avenida e está na final do Gauchão

Decisão será contra o Brasil-Pel, nos dois próximos domingos

Tricolor fez valer a vantagem do jogo de ida para avançar sem dificuldades para a decisão (Carlos Macedo / Agencia RBS)


Noventa e nove anos depois, o Grêmio volta a decidir um Gauchão com o Brasil-Pel. Na noite desta quarta-feira (28), o time de Renato Portaluppi, como ato protocolar, empatou em 1 a 1 com o Avenida e confirmou a vaga na final. O jogo de ida será domingo, na Arena. Por ter a melhor pontuação, a equipe de Pelotas decidirá o título no Bento Freitas, em 8 de abril.


A vantagem de três gols no mata-mata permitiu a Renato poupar a maioria de seus titulares contra o Avenida. Da defesa, só Cortez iniciou o jogo. No meio-campo, a atração era a parceria entre Arthur e Maicon. Mais à frente, Alisson, Maicosuel e Hernane ganharam a chance de formar o quarteto ofensivo junto a Luan. Como esperado, o Grêmio dominou o jogo desde o início. Aos dois minutos, Alisson recebeu de Maicon na área e concluiu para boa defesa de Rodrigo. Aos 19, Alisson serviu Luan, que arriscou chute por cima.


Pela natural superioridade, o Grêmio não demorou a abrir o placar. Aos 30, Cortez cobrou lateral nos pés de Hernane, que  deu passe preciso para Arthur, livre na área, mandar de primeira no canto de Rodrigo e marcar seu terceiro gol neste ano.


No lance seguinte, o Grêmio quase ampliou. Foi quando Maicon ingressou na área e serviu Luan, que concluiu para a defesa do goleiro do Avenida. Aos 35, Arthur dominou na intermediária e mandou um chute firme, perto da trave de Rodrigo. Aos 41, Alisson fez um cruzamento preciso para Madson, que apareceu na área como centroavante e escorou a centímetros do gol.


Sem mudanças para a segunda etapa, o Grêmio seguiu dominando o jogo. Ainda que o Avenida tentasse alguma chegada pelos pés de Alexandre, esbarrava na marcação tricolor.


Para renovar o fôlego da equipe, Renato mandou Thonny Anderson a campo na vaga de Hernane. Mas quem chegou ao gol foi o Avenida. Aos 18, Itaqui cobrou escanteio da direita e levantou a bola na cabeça de Diego Torres, que cabeceou no canto direito de Paulo Victor e empatou o jogo.


Como providência quase que imediata, Renato mandou Jael a campo. Em seu primeiro lance, aos 23, o centroavante levou perigo, escorando cruzamento de Alisson por cima do gol. Aos 25, foi a vez de Thonny Anderson, que avançou com a bola dominada até a entrada da área e mandou um chute firme para a defesa de Rodrigo. Aos 28, Luan cruzou na área e Madson cabeceou no travessão. Aos 36, Luan pifou Thonny Anderson, que ficou na cara do gol e deu uma cavadinha, mas a bola foi para fora. Aos 46, Luan serviu Alisson dentro da área, que acertou o travessão. Nada que mudasse a festa da torcida na Arena. Afinal, o empate garantiu o Grêmio na final do Gauchão.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer