Publicidades

09/04/2018 | 15:09 | Polícia | Trânsito

Vítimas de acidente em Estrela Velha são casal de agricultores, dois filhos e amigo da família

Colisão ocorreu na noite de domingo (8) na RS-481

Luís Henrique da Silva e Fernanda da )Silva Assmann foram vítimas junto os filhos pequenos e amigo (Reprodução / Facebook


Um acidente na noite de domingo (8) em Estrela Velha pôs um fim trágico para a história de uma família moradora do interior do município da região central do Estado. Os agricultores Luís Henrique da Silva, 42 anos, e Fernanda da Silva Assmann, 27 anos, retornavam para casa com os dois filhos, Charles Araújo, 11 anos, e Luis Nathan da Silva, três anos. Na carona estava ainda o amigo e vizinho do casal Vanderlei Pinto, 47 anos. Os cinco não resistiram a uma colisão com um caminhão na RS-481.


O casal, que trabalhava no cultivo do tabaco, morava na localidade de Rincão da Estrela, a cerca de três quilômetros da área central do município. A comunidade formada principalmente por agricultores se prepara nesta segunda-feira (9) para receber o velório coletivo da família, no salão onde normalmente são realizados os festejos. 


— Estão todos reunidos (na espera pelo velório). É uma coisa muito triste. Está todo mundo chocado com isso. Ele (Luís Henrique) era muito conhecido por aqui, tinha muitos amigos —  lamenta Ernani Luiz da Silva, primo e padrinho do agricultor. 


Segundo familiares, o casal estaria retornando para casa no momento do acidente. A colisão ocorreu a cerca de sete quilômetros de onde eles moravam. Luís Henrique nasceu em Estrelha Velha, onde passou a vida trabalhando como agricultor, já Fernanda era natural de Arroio do Tigre. Quando se casou com Luís Henrique, ela já era mãe de Charles, fruto de um relacionamento anterior. O agricultor também já era pai de uma jovem. Há três anos, havia nascido Luis Nathan, filho do casal. 


Os atos fúnebres de Luís Henrique e Fernanda e dos filhos estão previstos para as 16h no Salão São Sebastião, de Rincão da Estrela. O enterro, segundo a equipe da Funerária Rech, será realizado às 8h30min de terça-feira (10) no cemitério da comunidade. Vanderlei, que trabalhava como autônomo, será velado na Capela Mortuária de Estrela Velha e sepultado no Cemitério Municipal na manhã de terça-feira, em horário a ser definido. 


Polícia apura causas do acidente 


Segundo a delegada da Polícia Civil Graciela Chagas, o condutor do caminhão envolvido no acidente foi ouvido e ainda no local do acidente passou por teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. 


Conforme a policial, a informação sobre o local onde a família estaria antes da colisão ainda é desencontrada. Um dos relatos é de que eles estariam levando Vanderlei para ser atendido no hospital após ele ter se sentido mal, mas isso será verificado por meio do relato de testemunhas. 


Ainda durante a madrugada desta segunda-feira foi realizado o levantamento no local do acidente pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).


Os corpos foram encaminhados para necropsia em Santa Cruz do Sul, onde será coletado material para verificar se Luís Henrique, que conduzia o Uno, havia ingerido bebida alcoólica. Ainda será solicitada a perícia mecânica nos dois veículos. 


— O mais importante neste momento é a perícia toxicológica do condutor do Fiat Uno — afirma a delegada. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer