Logomarca Paulo Marques Notícias

12/04/2018 | 23:38 | Praia Notícias | Polícia

Operações contra tráfico de drogas em SC prendem mais de 40 suspeitos

Ação no Monte Cristo, na capital, está relacionada a esquema com RJ

Ação no Monte Cristo, na capital, está relacionada a esquema com RJ
Apreensões durante operação no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, nesta quinta-feira (12) (Polícia Civil/Divulgação)
Operações contra o tráfico de drogas em Santa Catarina prenderam pelo menos 42 suspeitos nesta quinta-feira (12), divulgou a Polícia Civil. Em Florianópolis, foi feita uma ação no bairro Monte Cristo para investigar um esquema envolvendo o Rio de Janeiro. Policiais das Divisões de Investigação Criminal (DIC) de todo o estado participaram de outra operação.
Na capital, a ação, da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), foi chamada de Panorama e teve a participação de 110 policiais civis. Segundo o delegado que coordenou a operação, Attílio Guaspari Filho, foram presos temporariamente 13 pessoas, cinco deles em flagrante. Também houve a apreensão de quatro adolescentes.
A polícia investigou que criminosos catarinenses tinham uma conexão com traficantes independentes do Rio de Janeiro. A apuração começou depois que policiais descobriram um pacote com seis quilos de maconha mandados pelos Correios a uma pessoa do estado fluminense.
O grupo fazia parte de uma organização baseada no bairro Monte Cristo, na parte continental da capital, e com ramificação na Grande Florianópolis. Eles mandavam drogas mensalmente ou quinzenalmente ao Rio de Janeiro. Conforme o delegado, os principais negociadores de armas e drogas do bairro foram presos na operação.
As investigações continuam. De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram na capital, em São José, Palhoça e Biguaçu, na Grande Florianópolis, e no Rio de Janeiro. As investigações continuam.
Nas demais regiões do estado, policiais da DIC prenderam 29 pessoas e apreenderam 3,8 quilos de drogas, sendo elas maconha e crack. As investigações estão em andamento e mais suspeitos podem ser detidos. A Polícia Civil não informou as cidades em que foram feitas essas 29 prisões.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias