Publicidades

18/04/2018 | 14:08 | Saúde

Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (23)

Aplicação será realizada na Unidade Central

Ilustrativa


A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é garantir um excelente fluxo de atendimento e a imunização de todos os grupos populacionais definidos.


“Para esta campanha, estamos mobilizando uma grande equipe de trabalhadores que estarão acolhendo os grupos determinados pelo Ministério da Saúde. Nosso objetivo é cumprir o calendário alcançando a totalidade de imunizações necessárias”, afirma a secretária municipal de Saúde, Gislaine Mella.


A vacinação será realizada na Unidade Central, das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45, de segundas a sextas-feiras. Para receber a dose, é necessário apresentar documentos que comprovem a idade, doença ou condição que justifique a vacinação, conforme lista de grupos (leia abaixo). Familiares ou responsáveis por doentes acamados, que não têm condições de ir até a Unidade Central, deverão entrar em contato com sua unidade de saúde de referência para solicitar a vacinação em domicílio.


MUTIRÃO


No dia 12 de maio (sábado), será realizado mutirão de vacinação. Todas as unidades de saúde disponibilizarão a vacina contra a gripe e todas as equipes estarão trabalhando para atender a população.


GRUPOS QUE DEVEM SER VACINADOS


- Pessoas acima de 60 anos;


- Crianças a partir dos seis meses até 5 anos incompletos;


- Gestantes em qualquer idade gestacional;


- Puérperas até os 45 dias;


- Professores e professoras das escolas públicas e privadas;


- Trabalhadores da Saúde;


- Povos indígenas;


- Portadores de Doenças Crônicas (cardiovascular, AVC, doenças renais, Diabetes, pneumonias, DBPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, asma, doença hepática, transplantados, obesos e portadores de síndromes);


 - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;


- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Fonte: Ana Júlia Tiellet/Coordenadoria de Comunicação

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer