Publicidades

23/04/2018 | 19:54 | Educação

Programa Jovens Talentos em TI desenvolve atividade em Dr. Maurício Cardoso

Estudantes do ensino médio aprenderam sobre inteligência artificial, evolução das profissões e ferramentas de cloud

SETREM/divulgação


O programa Jovens Talentos em TI, uma iniciativa do curso de Sistemas de Informação (SI) da Setrem, desenvolveu uma atividade sobre inteligência artificial, evolução das profissões e ferramentas de cloud com estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Dr. Maurício Cardoso. A atividade foi realizada no dia 17 de abril e contou com a participação de colaboradores da empresa Migrate, de Três de Maio.


Sobre inteligência artificial, os estudantes aprenderam que ela faz parte da próxima onda de inovação, trazendo grandes mudanças na maneira como as pessoas e as empresas se relacionam com a tecnologia. “Problemas complexos de diferentes áreas da ciência estão sendo abordados com uma perspectiva computacional, uma vez que a computação provê estratégias para lidar com a complexidade, auxiliando na solução de problemas que antes não seriam possíveis”, explicou a docente Priscila Guarienti.


Também foram expostos cases e áreas que estão sendo transformados pela abordagem computacional, como biologia, saúde e agricultura. Por fim foram apresentadas ferramentas que tanto estudantes quanto professores podem utilizar para auxiliar no processo de aprendizagem e ensino.


Além de compartilhar conhecimento e experiências, o programa Jovens Talentos em TI busca estimular jovens em uma área promissora e de crescente importância no cenário mundial, informando os estudantes sobre as oportunidades e as profissões relacionadas à Tecnologia da Informação.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer