Logomarca Paulo Marques Notícias

24/04/2018 | 07:59 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

Mesmo com lei mais rigorosa, motorista embriagado é liberado após acidente fatal em SC

Carro bateu de frente com moto em Blumenau. Juiz argumentou que motorista tem bons antecedentes e que motociclista também havia bebido

Carro bateu de frente com moto em Blumenau. Juiz argumentou que motorista tem bons antecedentes e que motociclista também havia bebido
Reprodução/RBS TV
Mesmo com a lei mais rigorosa, um motorista foi liberado pela Justiça em Blumenau, no Vale do Itajaí, após bater de frente com uma moto, acidente que causou a morte do motociclista. O juiz argumentou que o condutor tem bons antecedentes e que a vitima também havia bebido, como mostrou o NSC Notícias desta segunda-feira (23).
A colisão ocorreu no sábado (21) à noite. O motorista do carro, Anderson Ricardo Pradella, de 30 anos, foi procurado pela NSC TV, mas não quis se manifestar sobre o caso.
A lei foi alterada, mas não o bastante para Vanessa Sizério, companheira do motociclista, Eduardo Franzói, de 34 anos. "Pelo jeito não mudou, porque ele [motorista] está solto. Ele foi solto. Eu não acho justo", afirmou.
Um carro que vinha no sentido contrário bateu de frente com a moto que Franzói pilotava. O motorista do carro foi preso em flagrante. Ele fez o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez.
Lei
Desde quinta (19), as punições ficaram mais duras para quem provoca acidente de trânsito com vítima após ter bebido. A morte passou a ser homicídio culposo. Antes dependia da interpretação de cada juiz.
Para o homicídio culposo, a pena é de cinco a oito anos de prisão, antes chegava no máximo a quatro. O motorista continua podendo perder o direito de dirigir.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias