Publicidades

03/05/2018 | 13:23 | Educação

Estudantes do Técnico em Informática do CFJL desenvolvem software para gestão de eventos

Fahor/divulgação


Os estudantes do Curso Técnico em Informática do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, que é realizado em parceria com a empresa Tecnicon de Horizontina, apresentaram seus trabalhos finais, na disciplina de Projeto Prático. Esta é a primeira turma da Geração T que enfrentou o desafio de apresentar um software em funcionamento, passando por todas as etapas de planejamento, desenvolvimento, testes e documentação.


De acordo com o coordenador do curso, Paulo Bechaire, os estudantes desenvolveram um sistema gerenciador de eventos, tendo entre suas ferramentas, as formas de pagamentos distintas, podendo ser por dia, por atividade ou taxa única. O software também possui opções como inscrição em atividades concomitantes, controle de locais e vagas, cadastro de pessoas, controle de presença com QRCode e emissão de certificados de participação.


Os trabalhos foram orientados pelo professor Felipe Souza e contaram com o auxílio do colaborador da Tecnicon, Fernando Belarmino, que é responsável pela metodologia de trabalho da empresa e o ambiente de desenvolvimento utilizado pelos estudantes.


Durante a noite, cada aluno teve 10 minutos para apresentar seu trabalho e o mesmo foi avaliado por uma banca de professores e colaboradores da Tecnicon. Ao final percebeu-se que o nível dos trabalhos demonstrou a evolução dos estudantes durante as aulas do Curso Técnico. A partir dessas avaliações, os estudantes se encaminham para o Estágio Final do Técnico em Informática, onde deverão desenvolver trabalhos distintos e específicos para a empresa Tecnicon.

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer