Publicidades

04/05/2018 | 15:38 | Educação

FAHOR assina convênio com Universidade da Argentina

Fahor/divulgação


Um importante passo para aproximar a Faculdade Horizontina de novos mercados e oferecer  grandes oportunidades aos estudantes foi dado durante a 22ª Fenasoja, quando o convênio entre a FAHOR e a Universidade Tecnológica Nacional - UTN Reconquista, foi assinado.



A parceria de cooperação ente as instituições teve o aval do Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, coordenadores de cursos de Engenharia Mecânica, Eloir Fernandes; Engenharia de Produção, Sirnei Kach; e da coordenadora  adjunta de Engenharia Ambiental, Marliza Reichert. Pela UTN, assinaram o convênio,  o Diretor da UTN, Santiago Anulphi; o secretário de extensão universitária, David Ruiz; o presidente da Câmara de Comércio de Santa Fé, José Maria Fantoni. A Feira também teve participação, com os membros da Comissão de Relações Internacionais da Fenasoja, Daniel Zimmermann Führ e Gerson Lauermann.



O convênio prevê atividades de intercâmbio de docentes, projetos e a realização de atividades científicas em conjunto, bem como realizar serviços que beneficiam as comunidades de suas áreas de influência e atuação.



“Essa possibilidade de troca é a grande oportunidade de crescimento em conjunto. Temos visto bons investimentos nessa região da Argentina, que quer se desenvolver educacionalmente e essa aproximação permitirá a formação de jovens de maneira diferenciada. Temos jovens que já são muito responsáveis, já trabalham em sua maioria, e evidente que essa formação será muito além de técnica, de despertará esses valores da ética, do trabalho, da honestidade e do respeito e, sem dúvida, vão colaborar para o desenvolvimento de nossas regiões”, destacou o diretor Sedelmo Desbessel.



Na tarde da terça-feira, as Comissões da Fenasoja e da UTN visitaram o campus da FAHOR e conheceram a estrutura de laboratórios, salas de aula, equipamentos e ambientes de convivência, também conheceram e conversaram com professores sobre projetos e atividades.


Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer