Publicidades

08/05/2018 | 11:59 | Praia Notícias | Polícia

Dois assaltantes morrem após roubo de caminhão e perseguição na BR-101 em SC

Polícia Militar de Itajaí / Divulgação / Divulgação


Dois homens morreram e um foi preso na noite de domingo após troca de tiros e roubo de um caminhão em Itajaí. O caso começou às 21h30 no bairro Itaipava, que fica às margens na BR-101, quando três homens entraram no veículo e fizeram o motorista refém. Eles estacionaram o veículo na rodovia Antônio Heil, que liga Itajaí a Brusque, até a abordagem da Polícia Militar (PM).


Enquanto um assaltante disparou contra os agentes e correu à pé em direção a uma área de mata, outros dois voltaram ao veículo e começaram a fuga. Eles seguiram até Brusque, de onde fizeram o retorno e voltaram para Itajaí. A perseguição continuou na BR-101, quando a PM tinha quase dez viaturas, incluindo agentes de Brusque e Navegantes, realizando o acompanhamento do veículo.


Os policiais realizaram dois bloqueios durante o trajeto para tentar parar o caminhão, mas os assaltantes jogaram o veículo contra as viaturas policiais e passaram pelas barricadas. A perseguição terminou apenas no município de Penha, quando os criminosos abandonaram o caminhão na Avenida Nilo Anastácio Vieira, próximo ao bairro Santa Lídia.


Um dos assaltantes se entregou logo após mais uma abordagem policial. Natural de São Paulo, ele tem 24 anos e disse que foi atingido por um tiro no glúteo quando o caminhão furou uma das barreiras. O outro suspeito fugiu e se escondeu em uma residência a alguns metros do local. 


Após verificar as construções próximas da mata, os agentes encontraram o homem escondido entre dois móveis. Ele levantou e disparou contra os policiais, que revidaram e acertaram o assaltante, o qual morreu no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) identificou o criminoso com idade de 37 anos e natural de São Paulo. 


O motorista do caminhão, feito refém durante o assalto, tinha 52 anos e não se feriu. Os policiais que atenderam a ocorrência também saíram ilesos. O veículo estava carregado com pernil de cordeiro da Argentina, o qual estaria avaliado em cerca de R$ 1 milhão de acordo com o motorista.


Outra viatura da PM ainda retornou à rodovia Antônio Heil em busca do participante do assalto que se escondeu na mata no momento da primeira abordagem. O suspeito foi encontrado e também atirou contra os policias, os quais revidaram e acertaram o homem — o qual morreu no local e ainda não foi identificado.

Fonte: Diário Catarinense

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer