Publicidades

11/05/2018 | 15:43 | Praia Notícias

Após estrutura ceder, casa fica inclinada e outras três são interditadas em Palhoça; fotos

Três famílias ficaram desabrigadas e duas desalojadas. Proprietário da residência não foi encontrado pela Defesa Civil.

Casa cedeu em Palhoça, na Grande Florianópolis (João Otávio Amante/Divulgação)


Uma casa de dois pisos ficou inclinada em um terreno de Palhoça, na Grande Florianópolis, na quinta-feira (10) e a Defesa Civil municipal interditou a residência e outras três por risco de desabamento. Com isso, três famílias ficaram desabrigadas e duas ficaram desalojadas provisoriamente. Ninguém ficou ferido.


Conforme o coordenador municipal do órgão, Júlio Marcelino, um problema de infiltração pode ter provocado o tombamento da construção.


A Defesa Civil municipal foi acionada pelos bombeiros por volta das 14h no bairro Caminho Novo. Chegando ao local, não foi encontrado o proprietário. Pessoas da região informaram que a casa não estava sendo habitada, no entanto, havia roupas no varal e suspeita de ocupação irregular do imóvel.


A Defesa Civil retirou pessoas da região enquanto aguarda um laudo da secretaria municipal de Infraestrutura para a demolição do imóvel.


Segundo Marcelino, mesmo com o risco de desabamento, é preciso autorização municipal e localizar o proprietário para o procedimento.


Ainda de acordo com a Defesa Civil, houve uma movimentação da terra que abalou as estruturas da edificação. A casa teria uma estrutura muito grande para as fundações. O terreno fica em uma área de declive.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer