Publicidades

17/05/2018 | 12:34 | Geral

Certhil inaugurou uma nova subestação em Tuparendi

Paulo Marques Notícias


Um ato solene na manhã desta quinta-feira (17), marcou a inauguração de uma nova subestação de energia elétrica da Certhil, no município de Tuparendi.



Com a presença do Prefeito Municipal de Tuparendi, Leonel Petry, o Presidente da Certhil Kurt Grenzel, equipe técnica e assessores da cooperativa e autoridades locais, a Subestação Cerro Azul teve a fita inaugural desfeita por volta das 9h30min.



O presidente Kurt, destacou a importância do grande investimento com tecnologia e capacidade avançada proporcionando mais qualidade de energia para os associados que serão beneficiados.



O prefeito Petry, faliu da importância da nova subestação para o município, que estava na eminência de perder uma importante empresa que vinha reclamando da instabilidade da energia que consumia durante a produção, mas, que agora é beneficiada pela nova rebaixadora e não pensa mais em deixar Tuparendi.



Já o gerente técnico da Certhiol, Neri Bruxel lembrou que a 33 anos atrás a cooperativa instalava neste local um equipamento com 75 KVA, e hoje se coloca em funcionamento uma potência 20 vezes maior, ou seja, com 1750 KVA.



Mais de 300 famílias são beneficiadas pela nova subestação, e segundo as previsões do poder público nos próximos anos outras 400 moradias serão construídas naquela região, que está situada na margem da antiga estrada que liga Tuparendi a Santa Rosa.


Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer