Publicidades

18/05/2018 | 18:47 | Educação | Três de Maio

Fórum de Informática Setrem inicia com palestras sobre cultura digital e agronegócio

Evento é promovido pelos cursos técnico em Informática, Tecnologia em Redes de Computadores e bacharelado em Sistemas de Informação

SETREM/divulgação


Teve início nesta quinta-feira, 17, no Auditório do Campus Setrem, o XIX Fórum de Informática Setrem, promovido pelos cursos técnico em Informática (CTI), Tecnologia em Redes de Computadores (TRC) e bacharelado em Sistemas de Informação (SI). A primeira noite do evento contou com palestras que abordaram tecnologia, cultura digital, inovação e agronegócio.


A abertura ocorreu às 19h30min, com a presença do coordenador do CTI, Edinei Steffen, a coordenadora dos cursos de TRC e SI, Vera Benedetti, o gerente da agência do Sicredi de Três de Maio, Marcelo da Silveira, e o vice-diretor da Faculdade Três de Maio – Setrem, Mauro Nüske. Em seu discurso, Nüske destacou a importância de discutir os avanços tecnológicos, a partir de cases que afetam a comunidade regional.


A primeira palestra trouxe como tema a transformação digital do Sicredi, uma cooperativa de crédito com 115 anos de história que busca se conectar com pessoas jovens de espírito e inseridas no mundo digital. Os responsáveis por essa mudança, os colaboradores Thiago Nery Pandolfo e Renato Zordin, mostraram ao público todo o processo de criação de sua plataforma digital: o Woop Sicredi. “O nome vem de uma interjeição formada por meio da combinação de “wow” e “coop”, criando uma expressão moderna que pretende ser o som do cooperativismo nos ambientes digitais”, explicou Zordin.


A dupla contou um pouco a história do cooperativismo e como isso influenciou na construção dessa nova experiência digital. “A solução financeira também permitirá a expansão do cooperativismo de crédito para um novo público, que busca por instituições financeiras com os atributos do segmento: transparentes, simples, justas e próximas de sua realidade”, afirmou Pandolfo. Após apresentar todos os desafios do desenvolvimento do Woop Sicredi, eles responderam perguntas do público relacionadas à segurança e cultura digitais.


Em seguida, após um breve intervalo, o consultor em Inovação no Agronegócio, Ms. Luiz Eduardo Ramos proferiu uma palestra, via Hangout, sobre o tema "Agro e Inovação: onde estão as oportunidades”, o qual contou com participação de profissionais e estudantes do CTI, TRC, SI e Agronomia. Nesta sexta-feira, 18, o Fórum tem continuidade com minicursos de NodeJS, Arduíno e Linux Básico, nos laboratórios de informática.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer