Logomarca Paulo Marques Notícias

25/05/2018 | 20:24 | Geral | Três de Maio

Três de Maio sediou evento regional na mobilização dos caminhoneiros

Paulo Marques Notícias

Um grande ato público marcou a tarde desta sexta-feira (25) em Três de Maio, durante a mobilização dos caminhoneiros que estão concentrados já fazem cinco dias próximo ao trevo de entroncamento da BR 472 com a RS 342.

O evento se tornou regional, com a adesão de agricultores, comerciantes e outras entidades, bem como as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de Três de Maio, Horizontina, Boa Vista do Buricá, Alegria e Independência. Os comerciantes em sua maioria fecharam suas lojas às 15h, muitos nem abriram as portas no período da tarde, e garantiram a grande presença de público na manifestação.

De acordo com os representantes da greve dos caminheiros em Três de Maio, o acordo fechado com o governo nesta quinta-feira em Brasília, não atende às reivindicações da categoria. A proposta apresentada pelo Governo Federal de zerar a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) sobre o óleo diesel e manter a redução de dez por cento no litro do diesel nas refinarias, não foi aceita pelos manifestantes do município.

Segundo um dos líderes da paralisação no município, Vanderlei Oppermann, a situação da categoria se tornou insuportável com os constantes aumentos no preço do óleo diesel. Ele garante que caminhões que transportam leite, cargas vivas e rações estão passando normalmente.

Durante os pronunciamentos, Vanderlei ressaltou que a concentração dos caminhoneiros irá permanecer por tempo indeterminado.

Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre GERAL