Publicidades

30/05/2018 | 14:53 | Educação

FAHOR debate sobre Caminhos do Brasil

Fahor/divulgação


Os diretores, coordenadores, professores, técnicos e estudantes da FAHOR, além de estudantes dos Cursos Técnicos do CFJL, líderes empresariais e convidados promoveram debate sobre os impactos e motivações da greve dos transportadores rodoviários, que recebeu apoio das entidades empresariais e associativas da região.


As aulas tiveram que ser suspensas especialmente pela dificuldade de transporte dos estudantes e o tempo foi aproveitado para reunir a comunidade acadêmica e convidados que puderam participar, a fim de compreender os fatos da semana e assim obter informações mais claras e seguras sobre a situação atual e o que levou o país até esta situação. A primeira parte do debate teve a abertura do Diretor, professor Sedelmo Desbessel, a mediação do prof. Marcelo Blume e as explanações dos professores Márcio Kalkmann, Stephan Sawitzki, Jonas Silva, Claudio Becker, Airton Tolfo, da presidente da ACIAP Horizontina, Ana Lúcia dos Santos; do presidente da ACIPS de Doutor Mauricio Cardoso, Cristian Zingler, do presidente do Diretório Acadêmico da FAHOR, Eduardo Abeling, sendo que na sequência todos os presentes foram envolvidos na discussão.


O grupo discutiu alguns itens da pauta de reivindicações dos manifestantes, impactos das medidas apresentadas até o momento, cenários possíveis a partir dos encaminhamentos, e também ouviu as diferentes opiniões, reflexões, provocações ao pensamento e assim, foi possível ampliar as informações, entender melhor o cenário do país e as perspectivas diante dos fatos da semana. Ao final, foi escolhido um grupo para elaboração de um documento que será publicado, sintetizando o que foi debatido.


As aulas dos dias 25, 26, 28 e 29 de maio foram suspensas na FAHOR, sendo informado à comunidade acadêmica o calendário e a forma de reposição das mesmas. 

Fonte: Assessoria Fahor

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer